MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Internet; canal de comunicação com o consumidor

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de out. de 2006

CATEGORIA

Notícias

Autor: Danilo W. Merino


A Internet é hoje uma das principais fontes de informações sobre produtos e empresas. Potenciais clientes, consumidores, consultores, representantes, distribuidores, concorrentes, parceiros, potenciais parceiros, estudantes, empregados e candidatos a emprego, em qualquer parte do mundo e a qualquer instante todos utilizam a Internet como ferramenta de pesquisa.

O website de uma empresa tornou-se o seu principal "Cartão de visitas", a "cara" da empresa, com grande potencial de se tornar o principal meio de comunicação com o consumidor. Sua importância é grande e se bem aproveitado ajudará no cumprimento dos objetivos da empresa.

O usuário de internet vem aumentando em grande velocidade. A internet é o mais perto que um consumidor pode chegar de uma marca. Os consumidores não visitam o prédio da empresa da marca ou encontram algum representante na rua. A internet é o principal meio de contato. A divulgação da marca na internet implica em boa apresentação, informação, serviços, adequação de conteúdo, etc.

Se comparada aos outros meios de comunicação como o Rádio, onde não existe imagens, tornando necessário o desenvolvimento de um raciocínio verbal e sonoro ou, a Televisão onde os recursos audio-visuais seguem o raciocínio de um roteiro, a Internet  está em grande vantagem pois atualmente com a extensão da Banda larga é possível explorar muito melhor a rede, utilizando de recursos audio-visuais e considerando que o usuário vai interagir com sua chamada.

O consumidor encontra as informações que desejar e interagi da maneira que quiser, pode efetuar contatos diretos com a empresa e ter retorno imediato, pode conhecer melhor a marca da empresa e toda sua linha de produtos detalhadamente caso desejar.

O investimento na Internet traz benefícios atrativos, pois aumenta a visibilidade da marca, posiciona a marca com mais clareza e eficiência, entre outras vantagens.

A Internet é um canal de comunicação que permite maior interação com o consumidor, é um excelente canal de divulgação.

Hoje é fundamental que a internet seja colocada dentro de um plano de marketing integrado a outras mídias como propagandas, anúncios, promoções, televisão, rádio, outdoor, etc. A experiência do usuário é hoje multicanal, várias mídias se auto-alimentam para que a marca e os produtos oferecidos tenham um maior impacto sobre o consumidor.

Existem vários métodos para fazer com que o site de uma empresa tenha um numero alto de visitas gerando assim novas oportunidades de negócios, mas vale salientar que o ser o humano tem necessidade de novidades e, a melhor forma de trazer o consumidor para o site e fidelizar sua visita é com a constante atualização de informação e entretenimentos que possa oferecer.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme