MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Intenção de compra no Dia dos Pais diminui enquanto sites aparecem como principal canal de vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de ago. de 2020

CATEGORIA

Notícias

O cenário de pandemia e isolamento social tem como reflexo a diminuição de 9% nas intenções de compra dos brasileiros para o Dia dos Pais deste ano, se comparado com 2019. De acordo com pesquisa feita pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em parceria com a Offer Wise, 58% dos brasileiros pretendem dar algum presente para seus pais e isso deve movimentar cerca de R$ 18 bilhões na economia do país.

O estudo mostra que 37% dos consumidores pretendem gastar o mesmo valor que o ano passado, enquanto 18% dizem que vão gastar mais, diminuição de 8% em relação a 2019. Já o índice de brasileiros que pretendem gastar menos este ano com presentes para seus pais aumentou de 21% para 34%. Economizar; orçamento baixo; cenário econômico incerto; e redução da renda são os principais motivos para a queda, com 45%, 39%, 34% e 30%, respectivamente.

Neste cenário o e-commerce aparece como o principal canal de venda para a data já que 39% dos entrevistados farão suas compras pela internet, com 79% preferindo os sites. Mesmo diante da pandemia, 24% dizem que vão fazer compras em shoppings e 16% irão às lojas de departamento. Em relação às compras pela internet, 58% dos respondentes da pesquisa pretendem usar aplicativos enquanto 19% preferem o Instagram.

Dinheiro ou cartão?

Dos que pesquisam preços antes de comprar o presente (79%) a internet é a principal ferramenta para 78%. Não querendo estragar a surpresa, os presentes preferidos dos filhos para a data, de acordo com a pesquisa, são roupas (48%) e perfumes/cosméticos (33%). Os calçados e os acessórios estão quase juntos na escolha do consumidor, 28% e 26%, respectivamente.

Já a média de gastos com a lembrancinha registra R$ 196,00, com 79% fazendo o pagamento à vista, em dinheiro (46%), enquanto 28% opta por cartão de débito. Antes de escolher o local de compra, 47% dos consumidores se baseiam por preço, além de promoções e descontos (37%); qualidade (35%); e frete grátis (28%). A pesquisa foi feita online em 27 capitais brasileiras, entre os dias 9 e 15 de julho de 2020, com homens e mulheres com mais de 18 anos.


COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme