60% das empresas brasileiras analisadas em um estudo feito pela Conversion em parceria com a Zoho Marketing Plus utilizam ferramentas de Inteligência Artificial para alavancar a produção de conteúdo.
Em consonância com o dado, 52% dos profissionais de Marketing acreditam que a IA terá um impacto significativo em seus trabalhos nos próximos três anos, de acordo com informações coletadas e divulgadas pela McKinsey & Company.
Na avaliação de Bruno Cunha Lima, sócio-fundador e COO da Kipiai, os números são bem claros ao deixar um importante alerta: a inteligência artificial não é apenas uma ferramenta opcional, mas um imperativo estratégico no Marketing digital moderno.
Isso porque a capacidade da IA de processar e analisar grandes volumes de dados permite que as instituições obtenham insights valiosos e em tempo real sobre o comportamento do consumidor. Isso pode ajudar na criação de segmentação de público e na melhoria contínua das estratégias de Marketing.
Ferramentas de automação de Marketing, como o envio de e-mails e a gestão de campanhas publicitárias, estão se tornando cada vez mais sofisticadas com a IA. Elas podem otimizar o timing e o conteúdo das mensagens, aumentando as taxas de conversão e engajamento. Há também copywriting com IA, como o GPT-3 da OpenAI, que estão sendo usadas para criar conteúdos que vão desde postagens em blogs até campanhas publicitárias completas.
Neste contexto, empresas que adotam e integram essas tecnologias estão posicionadas para liderar em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico. A IA no marketing digital não é apenas uma vantagem, completa Lima – é uma necessidade para qualquer negócio que deseja prosperar na era da informação.
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