MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Inteligência Artificial: um imperativo estratégico no Marketing digital moderno

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

18 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

60% das empresas brasileiras analisadas em um estudo feito pela Conversion em parceria com a Zoho Marketing Plus utilizam ferramentas de Inteligência Artificial para alavancar a produção de conteúdo.

Em consonância com o dado, 52% dos profissionais de Marketing acreditam que a IA terá um impacto significativo em seus trabalhos nos próximos três anos, de acordo com informações coletadas e divulgadas pela McKinsey & Company.

Na avaliação de Bruno Cunha Lima, sócio-fundador e COO da Kipiai, os números são bem claros ao deixar um importante alerta: a inteligência artificial não é apenas uma ferramenta opcional, mas um imperativo estratégico no Marketing digital moderno.

Isso porque a capacidade da IA de processar e analisar grandes volumes de dados permite que as instituições obtenham insights valiosos e em tempo real sobre o comportamento do consumidor. Isso pode ajudar na criação de segmentação de público e na melhoria contínua das estratégias de Marketing.

Ferramentas de automação de Marketing, como o envio de e-mails e a gestão de campanhas publicitárias, estão se tornando cada vez mais sofisticadas com a IA. Elas podem otimizar o timing e o conteúdo das mensagens, aumentando as taxas de conversão e engajamento. Há também copywriting com IA, como o GPT-3 da OpenAI, que estão sendo usadas para criar conteúdos que vão desde postagens em blogs até campanhas publicitárias completas.

Neste contexto, empresas que adotam e integram essas tecnologias estão posicionadas para liderar em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico. A IA no marketing digital não é apenas uma vantagem, completa Lima – é uma necessidade para qualquer negócio que deseja prosperar na era da informação.

Leia também: Inteligência Artificial: Davi Contra Golias na Publicidade

IA - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme