MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Yungas desenvolve solução de comunicação para indústrias

COMPARTILHAR ESSE POST

DATA

16 de out. de 2024

CATEGORIA

Institucional

Image by rawpixel.com on Freepik

A Yungas, empresa de soluções tecnológicas para otimizar a gestão e comunicação de grandes redes de negócios, desenvolveu uma plataforma de comunicação para indústria e seus distribuidores e revendedores. A solução integra diferentes funcionalidades.Devido a funcionalidades de segmentação avançada, a plataforma permite às indústrias enviar mensagens específicas com base em funções, regiões ou perfis dos distribuidores, além de oferecer métricas de engajamento e se integrar com outros sistemas que permitem extração de dados para a tomada de decisões. Guilherme Reitz, CEO da Yungas, esclarece que estes recursos podem facilitar o suporte e o atendimento, com maior controle, personalização e eficiência nas interações, ajudando as empresas a construir relações mais fortes com seus parceiros. “A segmentação busca que as comunicações sejam relevantes e evitem o efeito spam, enquanto as métricas de engajamento apontam quem leu e interagiu com os comunicados, tudo isso é essencial para ajustar as estratégias de comunicação”, afirma. Reitz explica também sobre a integração e a particularidade das funcionalidades: “A plataforma centraliza todas as interações em um único local, buscando reduzir a dependência de e-mails, WhatsApp e planilhas e, com isso, isso simplificar a gestão operacional das redes, sem deixar de atender aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”.A perda de controle sobre o histórico de conversas, a falta de centralização no histórico de comunicações da empresa e a dificuldade de buscar informações relevantes sobre temas ou comunicações passadas são algumas das situações, apontadas por Reitz, que muitos clientes enfrentam e que mostram a importância de adotar ferramentas que ofereçam mais organização. “Se uma revenda muda para a concorrência, ela leva todo o histórico consigo. E ainda há a questão de não conseguir organizar o atendimento de forma eficiente, já que não existe uma fila de suporte ou a possibilidade de usar respostas automáticas para questões recorrentes”, pontua o especialista.Aspectos da comunicação assertiva com fornecedoresReitz explica que uma comunicação clara e direta com fornecedores é especialmente importante em setores onde detalhes técnicos e prazos são críticos, pois minimiza erros e mal-entendidos nas instruções, especificações e prazos. Além disso, a agilidade no compartilhamento de informações pode acelerar a tomada de decisões.“Uma comunicação transparente e respeitosa contribui para parcerias mais sólidas e colaborativas, onde ambas as partes se sentem valorizadas e ouvidas. Isso resulta em uma maior disposição para resolver problemas e trabalhar juntas em iniciativas estratégicas”, destaca. O especialista ressalta que centralizar as informações em uma plataforma que reúna toda a comunicação, documentação e histórico de interações facilita o acesso a informações importantes para que todos os membros da equipe tenham uma visão clara das negociações e acordos. “A integração de sistemas também deve ser considerada. Utilizar ferramentas que conectem diferentes sistemas, como ERP e CRM, garante que todas as partes envolvidas tenham acesso a dados em tempo real, agilizando processos”, reforça. Por fim, Reitz ressalta que o acompanhamento de indicadores é uma prática recomendada para aperfeiçoar aspectos da comunicação entre indústria e fornecedores. “Definir e monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) relacionados à comunicação e à colaboração com fornecedores - como tempos de resposta, resolução de problemas e satisfação do fornecedor - permite ajustes contínuos na abordagem”, finaliza. Para saber mais sobre como melhorar o engajamento e relacionamento dos canais através da comunicação centralizada, basta acessar: https://yungas.com.br/comunicacao-empresarial/

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing

TAGS

TECNOLOGIA

NEGÓCIOS

INDÚSTRIAS

COMUNICAÇÃO

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme