MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

OficinaPAY otimiza mercado de manutenção automotiva

COMPARTILHAR ESSE POST

DATA

17 de out. de 2024

CATEGORIA

Institucional

Márcio Patrus via ChatGPT

A Oficina Conectada, empresa de tecnologia e serviços voltada para oficinas mecânicas, desenvolveu, em pareceria com SafraPay, a OficinaPAY, uma solução integrada para gestão financeira e de pagamento para oficinas mecânicas, autopeças, prestadores de serviços automotivos e outros agentes do mercado de manutenção e reparação automotiva.Com uma interface intuitiva e plataforma projetada para otimizar os processos financeiros das oficinas mecânicas, a OficinaPAYé uma máquina de cartão que reúne diversas funcionalidades, como diferentes opções em formas de pagamento, emissão de Notas Fiscais (NF), Divisão de Pagamentos (Split) e check-list de Manutenção Periódica.Márcio Patrus, fundador e CEO da Oficina Conectada, conta como identificou uma necessidade de mercado: “Observamos que as soluções disponíveis no setor não atendiam às especificidades das oficinas mecânicas. Decidimos, então, desenvolver uma que fosse realmente focada nas necessidades desse segmento, com funcionalidades para facilitar a gestão financeira e a eficiência no dia a dia”.Uma destas funcionalidades é o split de pagamento, que viabiliza no ato do recebimento do cliente, o pagamento direto de autopeças e serviços de terceiros. Segundo Patrus, ao receber, a oficina consegue realizar o repasse de valores entre diferentes partes envolvidas sem processos intermediários, evitando a bitributação e, com isso, podendo reduzir os custos tributários em até 15%. Outra função disponível na OficinaPAY é a impressão da Manutenção Programada. A ferramenta emite checklists e indicações de manutenções preventivas das montadoras a partir da placa e quilometragem do veículo. O especialista aponta que a funcionalidade pode impactar no aumento do ticket médio do negócio enquanto uma ferramenta de vendas para serviços extras importantes, além de aumentar a confiança do cliente no serviço prestado.“Para as oficinas, a manutenção preventiva representa uma oportunidade de fidelizar clientes e aumentar o ticket médio. Com a possibilidade de criar planos de manutenção recorrentes, a oficina consegue oferecer um serviço contínuo e previsível, que não só traz mais receita, mas também fortalece o relacionamento com o cliente”, destaca Patrus.O empresário explica que o desenvolvimento da OficinaPAYfoi um projeto colaborativo com diversas etapas. “Foi um processo de quatro anos, que envolveu uma análise das necessidades das oficinas mecânicas e das possibilidades técnicas da maquininha”. De acordo com Patrus, foi um movimento que exigiu uma equipe multidisciplinar e parcerias com instituições financeiras. “Foi necessário trabalhar de forma minuciosa para garantir que integrações com sistemas bancários, gateways de pagamento e processadores financeiros, incluindo suporte a PIX, boletos e cartões, atendessem às normas de segurança e regulamentações financeiras”.Patrus ressalta que o intuito da plataforma é transformar a gestão de oficinas em todo o setor automotivo, promovendo mais eficiência, controle e redução de custos. “Acreditamos que a inovação pode trazer mais eficiência e praticidade para o setor de manutenções automotivas”, conclui. Para saber mais, basta acessar: www.oficinapay.com.br

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing

TAGS

NEGÓCIOS

MARKETING

ECONOMIA

EMPREENDEDORISMO

QUATRO RODAS

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme