MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Mês de Conscientização da Dislexia traz facilidades para melhorar o aprendizado

COMPARTILHAR ESSE POST

DATA

9 de out. de 2024

CATEGORIA

Institucional

Promova

Outubro é o Mês de Conscientização sobre a Dislexia. Como os cérebros das pessoas neurodivergentes funcionam de forma diferente, a aprendizagem de línguas pode ser um verdadeiro desafio. Dislexia é um Transtorno do Neurodesenvolvimento, de base genética e hereditária e que afeta de 10% à 15%, de acordo com a International Dyslexia Association (IDA) da população mundial. Mês de Consciência da Dislexia “Conhecer uma língua estrangeira abre portas para novas culturas, perspectivas e conexões, mas para aqueles com dislexia, esta oportunidade pode parecer dolorosamente fora de alcance. Indivíduos disléxicos muitas vezes lutam para dominar sua língua nativa, e têm mais dificuldade para adquirir um segundo idioma”, diz Darren Clark, consultor de neurodiversidade da Promova, parceiro global da Associação Internacional de Dislexia e embaixador da Associação Britânica de Dislexia.Como exemplo, a Promova, aplicativo global de aprendizado de idiomas, tem o modo dislexia e recursos projetados para apoiar alunos neurodivergentes. O modo dislexia original foi desenvolvido em colaboração com o designer disléxico Martin Pysny, criador da Dysfont, uma fonte especializada para pessoas com dislexia. A missão de Martin é aumentar a conscientização sobre o design para pessoas com dislexia e estresse visual e reduzir o impacto que os distúrbios de aprendizagem têm na vida das pessoas.“Tornar a aprendizagem de línguas mais acessível para pessoas com dislexia não se limita a mudar a fonte para algo adequado à dislexia. Existem muitas nuances que, se levadas em consideração, podem melhorar drasticamente a experiência de aprendizagem de línguas para disléxicos”, diz Martin Pysny.“Reconhecemos que a dislexia e o estresse visual andam muitas vezes de mãos dadas, e criar o contraste certo entre o fundo e o texto pode fazer uma diferença significativa no desempenho da leitura. O contraste preto e branco, embora comum, pode ser difícil para alguns usuários. Ao ajustar as cores, pretendemos tornar a leitura mais confortável para todos, principalmente para quem tem dislexia. Da mesma forma, fontes maiores ajudam na legibilidade, reduzindo a aglomeração e melhorando o reconhecimento das letras. Trata-se de tornar a experiência de leitura mais acessível e intuitiva para todos.”Outro recurso para neurodivergentes é o ruído branco (é um tipo de som composto por frequências de igual intensidade em todas as faixas audíveis) para apoiar alunos neurodivergentes, como aqueles com TDAH.“Acreditamos que todos merecem a oportunidade de se comunicar e se conectar, independentemente de sua formação ou estilo de aprendizagem. Conhecer uma língua estrangeira é um dos maiores trunfos para garantir a compreensão cultural entre as pessoas, abrir novas oportunidades e ajudar a construir uma vida perfeita”, afirma Daryna Mednikova, CPO da Promova. “Pretendemos criar um ambiente de apoio – gentil, livre de julgamento e vergonha de erros – que atenda a diversas necessidades de aprendizagem, permitindo que os indivíduos mergulhem em novos idiomas com confiança e facilidade."

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing

TAGS

TECNOLOGIA

TURISMO E VIAGEM

EDUCAÇÃO

SOCIEDADE

SAÚDE E BEM-ESTAR

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme