MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Estudo da FICO revela que americanos da geração Z não se consideram financeiramente letrados e gostariam de ter mais aulas de educação financeira e crédito

COMPARTILHAR ESSE POST

DATA

16 de out. de 2024

CATEGORIA

Institucional

FICO (NYSE: FICO):Destaques: A maioria dos americanos (79%) acredita que as escolas de ensino médio deveriam oferecer educação financeira; Mais de um em cada quatro (28%) membros da Geração Z não se considera financeiramente letrado, número significativamente maior do que os Millennials (20%), Geração X (19%) e Baby Boomers (10%); 74% dos americanos acreditam que sua situação financeira atual melhoraria se tivessem mais acesso a recursos e educação sobre finanças pessoais; Adultos nos EUA acham que aulas sobre pontuações de crédito e gestão de dinheiro são algumas das matérias mais úteis para se aprender na escola. Um novo estudo da FICO, líder global em software de análise, descobriu que 3 em cada 5 americanos (60%), incluindo 50% da Geração Z (idades de 18 a 27 anos), acreditam que finanças pessoais é uma das matérias mais úteis na vida adulta que podem ser ensinadas no ensino médio – mais do que estudos sociais (40%), ciências (37%), línguas estrangeiras (26%), educação física (23%) e artes (15%). De fato, apenas matemática (66%) e inglês (65%) foram considerados mais úteis na vida adulta. Quase três em cada cinco americanos (59%) acham que as escolas deveriam ser as principais responsáveis por ensinar as pessoas a gerenciar suas finanças, e a maioria (79%) acredita que as habilidades financeiras pessoais deveriam fazer parte do currículo do ensino médio. No entanto, menos da metade dos americanos (46%) dizem que realmente aprenderam habilidades financeiras pessoais na sala de aula. “Essas lacunas ajudam a explicar por que a alfabetização financeira continua sendo um desafio de longa data,” diz Jenelle Dito, diretora sênior de Serviços ao Cliente na FICO. Mais de um em quatro membros da Geração Z não se considera financeiramente letrado. Isso é significativamente mais alto do que os membros das gerações Millennial (28-43 anos), Geração X (44-59 anos) e Baby Boomer (60-78 anos). “É particularmente alarmante, considerando que os americanos quase unanimemente acreditam que a alfabetização financeira é importante para alcançar estabilidade financeira e que o acesso a mais educação poderia ajudá-los a melhorar sua situação econômica atual. No entanto, um quarto dos adultos da Geração Z afirma que a falta de habilidades financeiras pessoais os impediu de alcançar seus objetivos financeiros no último ano”, acrescentou ela. Quase todos (98%) os americanos – incluindo 99% dos adultos da Geração Z – acreditam que a alfabetização financeira é importante para alcançar a estabilidade financeira. Além disso, quase três quartos (74%) dos entrevistados acham que sua situação financeira atual melhoraria se tivessem mais acesso a recursos/educação financeira. Esse número é ainda maior entre os adultos da Geração Z, com 9 em 10 (90%) relatando isso. Educação sobre Crédito é um Elo Perdido para a Geração Z Entender como funcionam as pontuações de crédito foi citado pelos adultos da Geração Z como uma das habilidades de alfabetização financeira mais importantes (60%), perdendo apenas para a gestão de uma conta corrente ou poupança (64%). No entanto, muitos jovens adultos podem se sentir despreparados para gerenciar seu crédito de forma responsável. Embora quase dois terços dos adultos da Geração Z (61%) acreditem que sua pontuação de crédito seja uma representação justa de sua saúde financeira geral, mais de 1 em cada 4 (28%) não se sente no controle de sua pontuação de crédito. Menos da metade (46%) dos adultos da Geração Z verificaram sua pontuação de crédito no último ano para melhorar a saúde financeira e cerca de um em seis (16%) nem sequer sabe onde encontrar essa informação. Cerca de um em cinco (21%) dizem que carecem das ferramentas ou do conhecimento para entender e gerenciar sua pontuação de crédito. “Garantir que os jovens de hoje tenham acesso a recursos para adquirir conhecimento prático e habilidades para a vida é fundamental para o sucesso futuro deles”, disse Sally Greenberg, CEO da National Consumers League (NCL). “A educação financeira pessoal, incluindo sobre crédito, é essencial para fomentar a próxima geração de consumidores seguros.” Fechando a Lacuna de Educação sobre Crédito “A FICO entende que ainda há muito trabalho a ser feito. Continuamos comprometidos em expandir a conscientização sobre as ferramentas e programas que existem para enfrentar essa lacuna. No âmbito de políticas públicas, há legislaturas estaduais exigindo que as escolas incorporem a educação financeira em seus currículos, o que é um passo importante na direção certa,” disse Dito. Embora a pesquisa da FICO tenha revelado que uma ligeira maioria dos adultos da Geração Z (61%) acha que as escolas deveriam ser as principais responsáveis por educar as pessoas sobre como gerenciar suas finanças, como usar crédito de forma responsável, gerenciar dívidas e poupar para a aposentadoria, 43% disseram que bancos e instituições financeiras deveriam ser os mais responsáveis por fornecer essa educação. Metodologia A pesquisa foi conduzida no formato online nos Estados Unidos pela Harris Poll em nome da FICO de 27 a 29 de agosto de 2024, com 2.092 adultos americanos com 18 anos ou mais. Os respondentes da Geração Z tinham de 18 a 27 anos; os Millennials tinham de 28 a 43 anos; a Geração X tinha de 44 a 59 anos; e os Baby Boomers tinham de 60 a 78 anos. Sobre a FICO A FICO (NYSE: FICO) impulsiona decisões que ajudam pessoas e empresas ao redor do mundo a prosperar. Fundada em 1956, a empresa é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar decisões operacionais. A FICO possui mais de 200 patentes nos EUA e no exterior em tecnologias que aumentam a lucratividade, a satisfação do cliente e o crescimento de empresas nos setores de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde, varejo e muitos outros. Usando as soluções da FICO, empresas em mais de 100 países fazem de tudo, desde proteger 4 bilhões de cartões de pagamento contra fraudes, até melhorar a inclusão financeira e aumentar a resiliência da cadeia de suprimentos. O FICO® Score, usado por 90% dos principais credores nos EUA, é a medida padrão de risco de crédito do consumidor nos EUA e foi disponibilizado em mais de 40 outros países, melhorando a gestão de risco, o acesso ao crédito e a transparência. Saiba mais em https://www.fico.com/en. Participe da conversa em https://x.com/FICO_corp & https://www.fico.com/blogs/. Para notícias e recursos de mídia da FICO, visite https://www.fico.com/en/newsroom. FICO é uma marca registrada da Fair Isaac Corporation nos EUA e em outros países. Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20241016235236/pt/Contato:Informações para imprensa InPress Porter Novelli Cibely Toller – fico@inpresspni.com.brFonte: BUSINESS WIRE

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing

TAGS

TECNOLOGIA

NEGÓCIOS

EDUCAÇÃO

SOFTWARE

ECONOMIA

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme