MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Cuidados masculinos: mercado cresce e fomenta novos produtos

COMPARTILHAR ESSE POST

DATA

2 de out. de 2024

CATEGORIA

Institucional

Jhony Cervantes

Homem também se cuida. A máxima vai de encontro a um artigo do Sebrae, que destaca que o mercado de cosméticos masculinos vem ganhando visibilidade e tem perspectivas de crescimento para os próximos anos. Prova disso, o Brasil já representa 13% do mercado global de beleza masculina.Segundo dados de um estudo conduzido pela Research & Markets, também partilhado pelo Sebrae, o segmento de cosméticos masculinos deverá alcançar US$ 78,6 bilhões este ano. Ainda que, a nível global, aproximadamente 90% do mercado de beleza seja voltado para as mulheres, os números apontam para a existência de um potencial ainda a ser explorado.Para Bruno Gilliard, diretor da You Man Grooming  - empresa de cosméticos masculinos -, os dados mostram que o mercado está em plena expansão e evolução. “Há quinze anos, esse era um nicho limitado, com poucos produtos e mais voltados para as necessidades básicas. Agora, trata-se de um setor que está cada vez mais robusto e diversificado”.Gilliard observa que os homens estão cada vez mais conscientes da importância de cuidar da aparência e isso estimula a indústria a buscar inovação. “Esse crescimento na busca de produtos também é impulsionado por uma mudança cultural onde a vaidade masculina é não só aceita, mas também incentivada. As redes sociais e a exposição digital estimulam esse comportamento também”, considera.Na visão do diretor da You Man Grooming, o crescimento do mercado de cuidados masculinos fortalece a criação de novos produtos para esse público. “A busca por novos produtos é uma resposta ao comportamento do homem moderno, que está cada vez mais preocupado com a aparência - o que estimula a indústria a buscar por soluções que atendam às necessidades específicas”, pontua.De acordo com a segunda edição do estudo Cosmetology®, conduzido pelo Grupo Croma e compartilhado pelo Estadão, 72% dos homens do país cuidam da beleza e acreditam que esse hábito não deve ser considerado como “coisa de mulher”. Em 2018, quando o estudo foi realizado pela primeira vez, apenas 34% dos brasileiros do sexo masculino responderam que se preocupavam com a própria aparência.“Nesse panorama”, prossegue Gilliard, “o Brasil sai na frente, pois nossa biodiversidade, sobretudo da Amazônia, permite o desenvolvimento de ativos inovadores, com alta performance”.You Man Grooming desenvolve produtos para atender o segmentoGilliard  conta que, há dez anos, o consumo do mercado de cuidados masculinos era maior para produtos básicos, como shampoos para barba e modeladores para cabelo. “Hoje, o homem moderno busca produtos que otimizem sua rotina, trazendo benefícios específicos”.A título de exemplo, ele revela que a You Man Grooming desenvolveu o balm tonalizante Black Control, que escurece os fios de barba e cabelo gradualmente a fim de atender aos homens que desejam manter uma aparência jovem.“Outro item é o desodorante íntimo, que oferece praticidade para quem vive uma rotina intensa, passando do trabalho para a academia e para encontros sociais sem perder o cuidado pessoal”, afirma Gilliard. “Essa mudança reflete uma maior exigência por qualidade, praticidade e resultados visíveis, fatores que continuam a impulsionar o mercado de cosméticos masculinos”, conclui.Para mais informações, basta acessar: https://youman.com.br/

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing

TAGS

NEGÓCIOS

ECONOMIA

ATACADO E VAREJO

SOCIEDADE

SAÚDE E BEM-ESTAR

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme