MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Canais de chat ganham cada vez mais força nas vendas on-line

COMPARTILHAR ESSE POST

DATA

3 de out. de 2024

CATEGORIA

Institucional

istock

O marketing digital tem evoluído rapidamente, impulsionado pelo crescimento do chat-commerce, que está transformando a forma como marcas e consumidores se conectam. Plataformas como WhatsApp, Facebook Messenger e chats on-line se tornaram essenciais para marcas que buscam aumentar suas vendas e fidelizar clientes. De acordo com o Chat-Commerce Report 2024, da OmniChat, a taxa de conversão média nos canais de chat é de 12%, em comparação com apenas 1,92% do e-commerce. Esse dado demonstra que, mesmo com a disponibilidade de e-commerces e lojas físicas, os consumidores valorizam a comodidade de interagir on-line com as marcas, seja para tirar dúvidas ou concluir uma compra.O relatório também aponta que 75% dos consumidores preferem comprar de empresas que oferecem a opção de contato via mensagens. A acessibilidade e a conveniência das plataformas de chat se mostram fundamentais para a fidelização e conversão de clientes.Os dados indicam uma preferência clara por interações via mensagens, com o WhatsApp liderando em volume de conversas, além de apresentar índices de interação e retorno sobre investimento superiores aos canais tradicionais. Isso reforça que a inclusão de ações conversacionais nas campanhas de marketing não é apenas eficaz, mas uma necessidade estratégica no mercado atual.O Chat-Commerce Report 2024 analisou mais de 32 milhões de conversas, apresentando as principais estratégias utilizadas por mais de 500 marcas que empregam a plataforma da OmniChat, consolidando-se como um dos maiores estudos de marketing e vendas por chat no Brasil.Para acessar o estudo completo e obter mais dados, basta clicar aqui.

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing

TAGS

TECNOLOGIA

NEGÓCIOS

MARKETING

E-COMMERCE

ATACADO E VAREJO

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme