MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

África e Américas se unem em cúpula histórica para planejar o futuro compartilhado do turismo

COMPARTILHAR ESSE POST

DATA

4 de out. de 2024

CATEGORIA

Institucional

Líderes do turismo da África e das Américas se comprometeram a trabalhar juntos para tornar o setor um pilar do desenvolvimento coletivo sustentável e inclusivo em ambos os continentes. Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241004658567/pt/1st UNTourism Africa & Americas Summit (Photo: Business Wire) A “Declaração de Punta Cana” foi adotada na conclusão da primeira reunião conjunta das Comissões Regionais de Turismo da ONU para a África e as Américas. Reconhecendo os laços históricos entre as duas regiões, tanto quanto suas culturas únicas e complementares, a Cúpula serviu como uma plataforma de referência para o fortalecimento da cooperação, capitalizando a inovação, a educação, os investimentos e os setores criativos para o desenvolvimento futuro do turismo. O secretário-geral de Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, disse: “Esta cúpula oferece uma plataforma única para forjar conexões e construir pontes entre a África e as Américas, criar parcerias estratégicas entre regiões, promover projetos de cooperação Sul-Sul, tudo para o benefício do setor de turismo das duas regiões”. A diretora-executiva da ONU para o Turismo, Natalia Bayona, declarou: “A África e as Américas são dotadas de um rico patrimônio cultural, paisagens diversas e profundas conexões históricas. Contudo, reconhecemos que, devido a múltiplos desafios – como conectividade limitada, barreiras regulatórias e administrativas, e a falta de conhecimento mútuo sobre os mercados – nossa relação turística entre as regiões não é tão forte quanto poderia e deveria ser. Nosso objetivo hoje é enfrentar esses desafios diretamente, promovendo uma colaboração que impulsione o desenvolvimento econômico, promova o intercâmbio cultural e incentive práticas sustentáveis, beneficiando todas as nossas comunidades”. A Declaração de Punta Cana estabeleceu um conjunto de compromissos compartilhados para o desenvolvimento do turismo como um motor de desenvolvimento inclusivo. Por meio da Declaração, líderes do turismo de ambas as regiões reconhecem a importante necessidade de “intensificar os esforços conjuntos para promover o desenvolvimento sustentável” recorrendo ao turismo. Os signatários da Declaração sinalizaram sua intenção de “redobrar os esforços”, especialmente nas seguintes áreas: Investimentos estratégicos: fortalecer parcerias público-privadas, estimular investimentos no setor e priorizar investimentos por meio de políticas eficazes. Além disso, melhorar a conectividade entre as duas regiões, tanto em termos de melhores conexões aéreas quanto no fortalecimento do intercâmbio cultural. Desenvolvimento de competências e treinamento: priorizar o investimento em educação e treinamento no turismo, expandir o acesso ao aprendizado online e off-line e promover o uso da inovação e de novas competências digitais para aprimorar o conhecimento da força de trabalho do turismo. Inovação: apoiar competições para empresas iniciantes e empreendedores em ambas as regiões, para melhor apoiar micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), incluindo em comunidades rurais, e promover soluções inovadoras dedicadasàsustentabilidade eàação climática. Setores criativos: promover o papel dos setores culturais e criativos no segmento de turismo, incluindo mediante financiamentos para projetos com potencial de atrair turistas e desenvolver novos e diversos destinos e rotas culturais, e garantir que os benefícios que o setor proporciona se concentrem no desenvolvimento social e inclusivo. Cooperação inter-regional: apoiar a análise de mercado e outras pesquisas para identificar áreas potenciais de crescimento e oportunidade compartilhados, para desenvolver estratégias compartilhadas para o desenvolvimento do turismo, inclusive por meio de mídia digital, novos produtos e feiras internacionais de turismo. O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal. Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20241004658567/pt/Contato:claudia.safont@tinkle.es 0034.607.408.717 Fonte: BUSINESS WIRE

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing

TAGS

MULTIMÍDIA

EVENTOS

VIAGEM

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme