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Informa Markets compra Festival de Cannes e Money 20/20 e muda posicionamento global

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29 de jan. de 2025

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Notícias

Informa Markets compra Festival de Cannes e Money 20/20 e muda posicionamento global
Informa Markets compra Festival de Cannes e Money 20/20 e muda posicionamento global
Informa Markets compra Festival de Cannes e Money 20/20 e muda posicionamento global

O Grupo Informa, empresa britânica de inteligência de negócios e organização de eventos, iniciou uma nova estratégia global para os próximos cinco anos. Após consolidar sua atuação no segmento B2B e fortalecer seus eventos no pós-pandemia, a empresa inova ao criar as divisões Informa Festival e Informa TechTarget, ampliando sua atuação para incluir oportunidades de entretenimento e branding.

O anúncio ocorre logo após a conclusão da aquisição da Ascential, empresa responsável pelo Cannes Lions – o maior festival global de criatividade publicitária – e pelo Money20/20, referência no setor de tecnologia financeira. Com essa movimentação, o Grupo Informa expande sua presença em mercados estratégicos e reforça seu compromisso com a inovação.

Stephen A. Carter, diretor executivo do Grupo Informa, destacou que os investimentos realizados nos últimos quatro anos possibilitaram à empresa ganhar escala e profundidade nos principais mercados de eventos: encontros B2B ao vivo e sob demanda, serviços digitais B2B e mercados acadêmicos. “Com essa trajetória, iniciamos 2025 com receitas entre quatro e cinco bilhões de libras”, afirmou Carter.

Segundo ele, a aquisição da Ascential impulsionou a criação das novas divisões Informa Festivals e Informa TechTarget, consolidando a liderança do grupo no mercado de eventos B2B e fortalecendo sua presença em conteúdos acadêmicos. Essa expansão cria uma base sólida para crescimento sustentável nos próximos cinco anos.

 Cannes and Lions International

Presença e impacto no Brasil

No Brasil, o grupo atua por meio da Informa Markets, presente no país há 30 anos. A empresa organiza mais de 30 eventos anuais em setores como saúde, tecnologia, alimentos e bebidas, energia, indústria e agronegócio. Entre os eventos de destaque estão Hospitalar, Agrishow, Futurecom, Plástico Brasil, Fispal Tecnologia, Expomafe, Energy Solution Show, Intermodal e FEIMEC.

Para Hermano Pinto Junior, diretor da Informa Markets Brasil, os eventos presenciais continuam a ser essenciais para o desenvolvimento dos negócios. “Diferentemente das previsões pessimistas durante a pandemia, os eventos físicos nunca foram tão valorizados. Em 2024, testemunhamos a força desse modelo, que se reinventa constantemente e entrega novas propostas de valor ao mercado corporativo”, explica.

Além da satisfação de expositores e patrocinadores, Hermano destaca que 2024 foi marcado por inovações significativas. “As empresas perceberam que os eventos B2B reúnem, em poucos dias, milhares de executivos com alto poder de decisão e poder aquisitivo, transformando esses encontros em excelentes oportunidades para ativações de marca e live Marketing”.

Entretenimento e Experiência como Diferenciais

Hermano explica que uma das principais tendências nos grandes eventos é proporcionar experiências que combinem negócios e entretenimento. “Atualmente, tudo tem um componente de entretenimento. A criação da Informa Festivals reflete essa visão, combinando conteúdo imersivo, conexões comunitárias, desenvolvimento profissional e inspiração pessoal”, conta. 

A Informa Festivals já nasce com um portfólio robusto de eventos globais, incluindo Cannes Lions (Marketing e criatividade), Money20/20 e Finovate (fintech e serviços financeiros), Black Hat (segurança cibernética), GDC (indústria de games) e London Tech Week e Africa Tech Festival (tecnologia e inovação).

A expectativa é que essa abordagem agregue ainda mais valor às empresas participantes e aos visitantes, fortalecendo os eventos como plataformas de negócios, branding e engajamento.

Para Hermano, os grandes anunciantes e suas agências estão cada vez mais próximos dos eventos B2B. “Essa aproximação é o que transformará nossos eventos em grandes plataformas de negócios, construção de marca e entretenimento, criando um ecossistema inovador e conectado com as novas demandas do mercado.”

Leia também: 5 tendências em experiência do usuário para potencializar ambientes digitais

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

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