MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Infidelidade conjugal impulsiona o crescimento do mercado de apps de namoro

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de ago. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Aplicativos de namoro ganham cada vez mais espaço na lista de apps de pessoas do mundo inteiro. Só o Tinder, plataforma mais popular da categoria, ultrapassa a marca de 500 milhões de downloads globais na Google Play Store. Ao longo dos últimos anos, o universo da paquera digital tem ganhado apps criados para atender a uma “demanda” bastante peculiar: os relacionamentos extraconjugais.

Em 2022, nos Estados Unidos, o uso de apps de namoro teve um aumento de 17% em relação aos dois anos anteriores. A estimativa é de que a alta se aproxime dos 30% ao final de 2023 - um crescimento impulsionado, principalmente, pelos aplicativos utilizados por pessoas que buscam por um relacionamento extraconjugal, segundo pesquisa divulgada pela Sensor Tower.

Curiosamente, um levantamento divulgado pelo app Second Love, especializado em encontros extraconjugais, aponta que mais de 78% dos usuários da América Latina aderem ao modelo de compromisso monogâmico e “valorizam” a estrutura familiar tradicional. No entanto, estes mesmos usuários nutrem o desejo de experimentar sensações amorosas diferentes das habituais e confessam que a rotina e a monotonia são os motivos que os levam à infidelidade em seus relacionamentos.

A pesquisa também aponta que os homens defendem uma visão bastante peculiar dos movimentos e situações que configuram uma traição. Para 75% deles, flertes ou mesmo o sexo online com outra pessoa além do cônjuge não caracteriza infidelidade, pois segundo eles, traições só acontecem quando há algum tipo de contato físico.

Naturalmente, as mulheres discordam dessa visão: 65% das mulheres da Geração X entrevistadas pelo Second Love consideram traição um envolvimento sentimental ou emocional de seus parceiros, ainda que sem o contato físico, e, em função disso, 60% delas acreditam que seus parceiros já foram infiéis por meio das redes sociais.

A associação do “desejo” de quebrar a rotina ao suposto escudo de culpa oferecido pelo ambiente digital fortalece um mercado cada vez mais dedicado a vínculos temporários. Para Matias Lamouret, porta-voz da Second Love para a América Latina, o estado dos relacionamentos, sejam eles virtuais ou físicos, passa por um momento em que os romances abertos estão se tornando cada vez mais comuns e aceitos pela sociedade, principalmente entre os membros de gerações mais jovens.

Leia também: Tinder lança campanha global para celebrar o romantismo da Geração Z

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme