A indústria da alimentação no Brasil representa 22,5% dos empregos e da mão de obra do setor industrial, segundo dados da JT Estatísticas e Análises de Mercado, publicado em agosto deste ano. Considerando a agroindústria e as fábricas de produtos alimentares e de bebidas, em 2018, foram 1,61 milhão de empregos diretos e mais 13 mil novos postos de trabalho.
Porém, entre janeiro e março deste ano as companhias que formam a cadeia industrial de alimentos do país reduziram em 0.7% a geração de novos empregos se comparado ao primeiro trimestre de 2018, segundo dados coletados pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia).
Ainda de acordo com a entidade, em 2017, das cerca de 36 mil organizações que compõem a indústria brasileira de alimentação, 80% eram microempresas, contra apenas 2% das grandes companhias.
A pesquisa ainda mostra que a tecnologia está modernizando cada vez mais processos industriais e isso requer mão de obra mais qualificada. Para saber mais sobre a pesquisa “Indústria da Alimentação: Mercado e Tendências”, acesse este link.
COMPARTILHAR ESSE POST