A rede Ikesaki apresenta um time diverso de avatares que representa os profissionais de Beleza para as interações da marca no mundo digital. Combinando computação gráfica e 3D em uma cocriação com cinco profissionais do segmento, foram criados o cabeleireiro (Ian), a maquiadora (Kelly), o barbeiro (Edy), a esteticista (Sara) e a manicure (Adri). As letras iniciais de seus nomes seguem as letras do nome “Ikesaki”. A novidade reforça o compromisso com o profissional de Beleza, algo que faz parte do DNA da marca, sendo um dos principais públicos consumidores desde sua fundação, há 58 anos. Os avatares serão apresentados ao público no Dia do Profissional de Beleza (19/01), em um evento da Ikesaki. Para a criação dos profissionais de Beleza virtuais, que são os primeiros a serem lançados pela empresa e pioneiros no segmento de Beleza Profissional no Brasil, a Ikesaki convidou profissionais da área – o cabeleireiro Hugo Bagagi, a maquiadora Julia Virgínio, o barbeiro Nariko, a esteticista Luana Batista e a manicure Rafaela Souza. Esse time engloba profissionais bem distintos e de realidades diferentes, que se comunicam com diferentes perfis de profissionais. Marketing de influência Segundo levantamento do Influencer Marketing Hub, o investimento em Marketing de influência aumentou 711% de 2016 para 2021, de US$ 1,7 bilhão para US$ 13,8 bilhões. “Os profissionais de Beleza, por si só, são grandes influenciadores de Beleza já no mundo real, orientando sobre cortes, cores e produtos. Além de interagir nas redes sociais da Ikesaki, os nossos profissionais virtuais trarão tendências e dicas nas redes sociais, além de fazer parte de ações especiais das marcas de cosméticos, nas quais eles aparecerão em poses, gestos e fazendo uso dos produtos e equipamentos de salão de beleza. Enquanto influenciadores virtuais, também esperamos que eles sejam inspiração para quem deseja entrar na profissão, afirma Edilaine Godoi, Head de Marketing da Ikesaki. Leia também: “Beleza não sexy”: saiba por que a indústria de beleza deve estar atenta a esse movimento
COMPARTILHAR ESSE POST