MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

IA predomina em estratégias de Marketing para Black Friday, Cyber Monday e Natal

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de nov. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Primeiro dia útil após a Black Friday que prometia levar 64,3% dos brasileiros às compras, esta segunda-feira (27) marca o dia de ofertas da Cyber Monday. A data pode ser vista como uma extensão promocional da Black Friday e é voltada, sobretudo, para a oferta de descontos significativos no varejo eletrônico.

Embora não colecione a mesma popularidade de sua irmã famosa no Brasil, a Cyber Monday pode contribuir para o fechamento positivo do balanço de vendas de novembro e para os preparativos para o Natal. A data funciona como um laboratório de testes e projeções ligados à adoção de ferramentas de IA úteis para o entendimento das inclinações e vontades dos consumidores, informações valiosas para as estratégias de personalização de ofertas e comunicações.

Neste panorama, cabe destacar que 88% das empresas nacionais usaram e estão usando ferramentas de IA em seus esforços de Marketing para a reta final de 2023 e outras 54% das empresas esperam investir ainda mais em campanhas baseadas em IA no ano que vem, conforme aponta o estudo Growth Report 2023, da Twilio.

Por trás da tendência, há um motivo bastante sólido: 72% dos consumidores brasileiros afirmam que já compraram a partir de um anúncio personalizado e 78% dizem esperar receber ofertas personalizadas ainda nessa temporada de compras a partir de seus históricos de compras anteriores, apontam dados coletados pela YouGov.

Para Rodrigo Marinho, Regional Sales VP LATAM da Twilio, as nuances do cenário governado pela IA exigem que as empresas invistam em comunicação assertiva, baseada em tecnologia de ponta e dados confiáveis. Ele destaca que a qualidade dos dados utilizados é fundamental para guiar as campanhas de Marketing para a data e para o desenvolvimento de comunicações e ofertas cada vez mais personalizadas.

Ao que tudo indica, no entanto, empresas nacionais precisam melhorar o dever de casa: apenas 15% dos consumidores concordam que as empresas estão fazendo um excelente trabalho de personalização, mesmo que 46% das empresas achem que estão fazendo isso, aponta Relatório de Engajamento do Cliente 2023, da Twilio.

Leia também: 4 estratégias para fidelizar clientes após a Black Friday

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme