A Black Friday está se aproximando e, como resultado, os varejistas já estão se preparando para a temporada. Para acompanhar as tendências do mercado B2C, o Pagar. me, meio de pagamento digital e omnichannel da StoneCo., realizou uma pesquisa em parceria com o E-commerce Brasil, Equals e Nuvemshop que aponta que 35,7% dos varejistas digitais planejam investir em Inteligência Artificial.
O levantamento aponta que a IA é a tecnologia mais escolhida entre as opções de Big Data (19,4%) e Realidade Aumentada e Virtual (7,7%). Com isso em mente, a utilização dessa ferramenta se torna uma grande aliada para o sucesso das empresas durante esse período de vendas intensas. A IA permite que os lojistas tragam ofertas personalizadas para cada cliente e um atendimento muito mais ágil, favorecendo a experiência de compra. Além disso, na Black Friday, é de suma importância automatizar os processos operacionais, como o gerenciamento de estoque e o atendimento de pedidos, visando aprimorar a eficiência e reduzir os custos.
Para Juliana Vital, Chief Revenue Officer Global da Nubimetrics, a Inteligência Artificial pode auxiliar varejistas de todos os portes. A CRO exemplifica o que a Nubimetrics vem apresentando: fornecendo insights, gerando relatórios e indicando soluções de melhorias aos lojistas do Mercado Livre.
Atuante em toda América Latina, a Nubimetrics concentra no Brasil sua maior base e onde grandes oportunidades estão concentradas. “Nosso maior desafio é trabalhar em uma escala do porte do Brasil, mas a IA permite que consigamos levar esses dados aos clientes, os ajudando a melhorar seus resultados e, consequentemente, alavancando o crescimento do e-commerce”, pontuou Juliana em entrevista ao Mundo do Marketing.
Os próximos lançamentos para o Mercado Livre virão antes da Black Friday e serão soluções que já trarão mais informações para a tomada de decisão do vendedor. “Nem toda empresa possui uma área de inteligência de dados, que consegue fornecer de maneira rápida um relatório que ajuda essa empresa a gerir suas vendas e estoque. Independente do porte, a IA chega para auxiliar e deve ser utilizada para facilitar a gestão”, afirmou.
Veja 5 benefícios da IA para e-commerce, segundo a Nubimetrics:
- Agilidade na identificação de falhas
- Insights para aprimoramento de ofertas
- Gerenciamento de estoque
- Análise e comparação com concorrentes
- Relatórios de gestão para tomada de decisão
Leia também: 5 dicas para aumentar suas conversões de venda nesta Black Friday
COMPARTILHAR ESSE POST