A Honda é a marca de automóveis mais lembrada espontaneamente pelos brasileiros, conforme apontam dados de um levantamento do Webmotors. A pesquisa mapeou a percepção dos consumidores sobre montadoras e os atributos considerados mais relevantes no momento da escolha de um veículo.
Ao serem questionados sobre qual marca de carro vem primeiro à mente, 18,44% dos participantes citaram a montadora japonesa. Em seguida, aparecem Volkswagen (16,29%), Chevrolet (15,14%), Fiat (14,79%), Toyota (12,89%), BMW (5,60%), Hyundai (5,60%), Ford (5,10%) e Mercedes-Benz (3,70%). Outras marcas somaram 3% das menções.
Quando o recorte é a intenção de compra, o cenário se altera. A Volkswagen lidera como a marca do próximo carro que os entrevistados pretendem adquirir, com 12,6% das respostas. Na sequência estão Honda (10,8%), Fiat (10,4%), Chevrolet (9,7%), Toyota (9,5%), Hyundai (6%), BMW (4%), Ford (3,9%), Nissan (2,7%) e Renault (2,4%). 9,4% afirmaram não saber qual marca escolherão.
Qualidade e durabilidade aparecem como os principais critérios na decisão de compra de um veículo. Esses atributos foram apontados por 60,8% dos respondentes como os mais importantes. Em uma lista de múltipla escolha, o preço acessível surge em seguida, com 45,9%, seguido por segurança (36,7%), tecnologia e conectividade (21,9%), design moderno (18,1%) e atendimento no pós-venda (13,9%). Status e prestígio foram mencionados por 6,7% dos entrevistados, enquanto sustentabilidade apareceu em 5,6% das respostas. Outros fatores somaram 3,8%.
Leia também: Como a jornada do consumidor pautou o reposicionamento da Webmotors
COMPARTILHAR ESSE POST







