MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Honda lidera lembrança de marca entre consumidores de automóveis no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

19 de dez. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Honda é a marca de automóveis mais lembrada espontaneamente pelos brasileiros, conforme apontam dados de um levantamento do Webmotors. A pesquisa mapeou a percepção dos consumidores sobre montadoras e os atributos considerados mais relevantes no momento da escolha de um veículo.

Ao serem questionados sobre qual marca de carro vem primeiro à mente, 18,44% dos participantes citaram a montadora japonesa. Em seguida, aparecem Volkswagen (16,29%), Chevrolet (15,14%), Fiat (14,79%), Toyota (12,89%), BMW (5,60%), Hyundai (5,60%), Ford (5,10%) e Mercedes-Benz (3,70%). Outras marcas somaram 3% das menções.

Quando o recorte é a intenção de compra, o cenário se altera. A Volkswagen lidera como a marca do próximo carro que os entrevistados pretendem adquirir, com 12,6% das respostas. Na sequência estão Honda (10,8%), Fiat (10,4%), Chevrolet (9,7%), Toyota (9,5%), Hyundai (6%), BMW (4%), Ford (3,9%), Nissan (2,7%) e Renault (2,4%). 9,4% afirmaram não saber qual marca escolherão.

Qualidade e durabilidade aparecem como os principais critérios na decisão de compra de um veículo. Esses atributos foram apontados por 60,8% dos respondentes como os mais importantes. Em uma lista de múltipla escolha, o preço acessível surge em seguida, com 45,9%, seguido por segurança (36,7%), tecnologia e conectividade (21,9%), design moderno (18,1%) e atendimento no pós-venda (13,9%). Status e prestígio foram mencionados por 6,7% dos entrevistados, enquanto sustentabilidade apareceu em 5,6% das respostas. Outros fatores somaram 3,8%.

Leia também: Como a jornada do consumidor pautou o reposicionamento da Webmotors

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Tempo de Leitura 1 min

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme