Lançado no início do mês em uma parceria entre Carmed e Burger King, o hidratante labial defumado chamou a atenção do mercado por sua estranheza – adjetivo escolhido pelas próprias marcas para descrever a collab. Mas, passadas duas semanas desde o início da ação, os números das vendas relacionadas ao hidratante mostram que a “loucura” trouxe bons resultados. Dados divulgados pelo Burger King apontam que, em apenas três dias, mais de 24 mil sanduíches relacionados ao brinde do hidratante labial foram vendidos. Com efeito, as lojas participantes registraram crescimento de 27% nas vendas e aumentos de 12,6% no tráfego de clientes e 372% nos pedidos dos sanduíches da linha especial, que incluiu o Whopper Rodeio, Whopper Barbecue Bacon, Whopper Duplo e o Whopper Furioso. A rede de fast-food também reportou um movimento de hype significativo nos primeiros dias da campanha, com filas sendo formadas nos restaurantes participantes. No dia 02 de abril, a VP e o CEO da Cimed Karla Felmanas e João Adibe, respectivamente, estiveram em uma unidade do BK na Avenida Rebouças, em São Paulo, para atender pessoalmente aos pedidos no balcão e promover a ação. Sobre o sucesso da campanha, que esgotou os hidratantes labiais, Mayra Dietzold, diretora de Marketing do Burger King, disse que os bons resultados mostram a força do Marketing de escassez, disciplina responsável por gerar a comoção e a movimentação dos fãs em busca dos produtos. Para a executiva, a ação é a prova de que uma marca de alimentação pode ser versátil e gerar conversas de forma disruptiva. Leia também: Burger King aponta a chama acesa como o segredo de seus 70 anos
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