MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Heinz cria embalagem com duas tampas para evitar desperdício

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

24 de abr. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A Heinz dos Emirados Árabes criou uma embalagem de ketchup de duas pontas que poderia resolver os problemas enfrentados pelos fãs em todo o mundo. A garrafa Heinz Ketch-Up & Down tem duas tampas que permitem que os consumidores usem até a última gota, independentemente de como a armazena ou usa.

O conceito foi criado pela equipe da Kraft Heinz, que dedicou seu tempo a estudar de perto os fãs de ketchup e percebeu que cada um parece ter suas preferências peculiares. Enquanto alguns o apertavam com toda força, outros preferiam sacudir. Alguns gostam de guardar na vertical, enquanto outros colocam garrafa de cabeça para baixo ou de lado.

Passant El Ghannam, CMO da Kraft Heinz MEA, comentou: “Na Heinz, somos obcecados pelo consumidor e contamos com insights como este para alimentar a inovação e trazer aos consumidores mais do que eles desejam. Então, com base no sucesso de nossa garrafa invertida que lançamos em 2010, vimos uma oportunidade de resolver um problema que muitos de nossos fãs enfrentam. Se ampliado, pode mudar o jogo para os amantes de ketchup. A garrafa Heinz Ketch-Up & Down dá aos fãs mais do que eles amam – o excelente sabor da Heinz!”.


Experiência do consumidor e jornada de compra

As marcas estão cada vez mais dispostas a conhecer quais são os aspectos relevantes para o cliente durante a jornada de compra. Ao coletar noções mais detalhadas sobre as dores e as necessidades de suas bases, as empresas podem identificar pontos de fricção e escolher as melhores ações a fim de saná-los. Em um panorama de instabilidade econômica, a iniciativa pode contribuir também para a fidelização e o engajamento de novos clientes.

Os empresários podem enxergar na tecnologia a solução para os problemas identificados Sem dúvida, a adoção de inovações é uma medida válida – mas o que dizer do bom e velho básico bem feito? “Devemos pensar em inovações após fazermos o básico bem feito. Caso contrário, as novidades não surtirão o efeito desejado”, afirma Fernanda Dalben, participante da delegação brasileira na NRF 2023 e Diretora de Marketing da Dalben Supermercados, em conversa com o Clube Mundo do Marketing. Compromisso com sustentabilidade As marcas já descobriram que a sustentabilidade não é apenas uma opção, é o único caminho possível para um futuro justo e resiliente. Manter ações sustentáveis é um requisito fundamental para empresas que desejam se manter relevantes e alinhadas às demandas de consumidores cada vez mais exigentes e conscientes.

Alinhada a isso, a Heinz anunciou o lançamento de uma nova tampa sustentável para suas garrafas de molho em julho de 2021. A tampa é feita com um monomaterial reciclável para evitar o envio de cerca de um bilhão de tampas de plástico para aterros sanitários em todo o mundo anualmente.

Em outro impulso em direção às suas metas de sustentabilidade, a empresa colaborou com a Westrock em setembro de 2021 para introduzir novas embalagens ecológicas para a linha de produtos enlatados multipack no Reino Unido.

Leia também: Tomorrow Machine desenvolve embalagem do futuro que se dissolve após uso

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme