Para o Dia Internacional do Gamer, comemorado nesta terça-feira (29), a Heineken 0.0, por meio da plataforma de games, lança o “The Gaming Fridge” um produto que resfria o computador e gela cerveja ao mesmo tempo. O item, inédito, faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, que celebra de maneira inovadora momentos de socialização presentes na cultura gamer, quebrando falsos estereótipos de que jogos eletrônicos e socialização trilham caminhos inversos.
Idealizado pelos times criativos de Le Pub São Paulo powered by Publicis Italy e Le Pub Milão, desenvolvido pela LeGarage e produzido pela Monogrid, o aparelho une uma CPU (com todas suas funcionalidades) a uma geladeira. Durante seu uso, é possível resfriar o computador e deixar a cerveja gelada, gerando uma nova forma de consumo da bebida.
“Nós queríamos atrair um segmento de jogadores que poucas marcas costumam considerar: jogadores de computador. E dentro da comunidade de jogos para computador, queríamos valorizar a cultura de “modders” - pessoas que personalizam suas construções, modificam o design e a arquitetura da máquina e socializam compartilhando suas especificações e aparência única. A partir desta tendência, surgiram coisas realmente incríveis e estranhas, e vimos que vários criadores estavam tentando fazer uma geladeira de cerveja funcional que pudesse rodar um PC. Então, sabíamos que isso era algo que os gamers queriam, e que teria uma repercussão na comunidade e na cultura gamer”, Andrey Tyukavkin, diretor criativo e executivo da LeGarage, hub de tecnologia e games da Le Pub, e engenheiro-chefe do projeto.
Consumidores interessados pelo item poderão concorrer ao produto através de sorteio, em breve, mais informações sobre a promoção serão divulgadas. O projeto ainda contou com consultoria estratégica e criativa da 3C Gaming, parceira especializada, que co-cria diversas ações da marca no território.
“The Gaming Fridge é mais uma ferramenta inédita para darmos continuidade à nossa campanha ‘Nem toda rodada é lá fora, que mostra que games e socialização estão conectados. Estamos muito animados em levar essa novidade para o público, nos conectando ainda mais com a comunidade gamer e oferecendo a oportunidade de possuírem sua própria CPU e desfrutarem uma Heineken 0.0 gelada enquanto jogam seus jogos preferidos”, afirma Igor de Castro, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.
Campanha “Nem toda rodada é lá fora”
Lançada em março deste ano, a campanha “Nem toda rodada é lá fora” destaca a importância de serem bem usufruídos os momentos de socialização propiciados pela cultura gamer, focando na conexão entre os players e a marca. O filme principal, dirigido por Frederic Planchon, um dos maiores nomes da publicidade mundial, tem o título Just Another Night Out e conta a história de Alex e três amigos, no qual a protagonista encara diversos desafios encontrados no caminho para uma noite de diversão, tendo como plano de fundo a cidade de São Paulo.
Além disso, a campanha conta com mais três side stories, cada uma delas direcionada a um dos três principais clusters do universo gamer: os casual gamers, com o filme Date Night; os hardcore gamers, com o filme Last Round; e o terceiro, a comunidade do stream, com o filme Watch Party, com a participação do maior streamer de games do mundo e parceiro da Heineken 0.0, Gaules.
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