Quem passar pelo Parque Bruno Covas, em São Paulo, e olhar para o Rio Pinheiros irá se deparar com um novo elemento na paisagem do local: o Floating Bar da Heineken, uma intervenção sem fins lucrativos que convida as pessoas a repensarem a importância da reocupação territorial para a transformação sustentável dos espaços urbanos.
A operação do bar será sem fins lucrativos e todo o lucro será revertido para ações que contribuam para a melhoria do rio e seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. O pacote de ações inclui a construção das ciclovias e todas as frentes que integram o projeto, bem como a presença da Heineken em sinalizações ao longo do parque.
Disponível para visitantes de sexta a domingo entre os dias 30 de setembro e 29 de outubro das 16h às 22h, a estrutura de 400 metros quadrados foi elaborada pela Atenas, agência responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da Heineken no Brasil.
O bar tem capacidade para receber até 200 convidados de forma rotativa, e deve movimentar a comunidade em torno do Rio Pinheiros. Dentro da estrutura, os consumidores encontrarão opções assinadas pelo renomado bartender Alê D'Agostino, que criou uma carta de drinques especiais feitos com cerveja Heineken em sua composição e um cardápio de petiscos especial para o local.
A inauguração dá sequência a uma série de ações e ativações promovidas pela Heineken no âmbito da pauta ESG. Sobre o movimento, Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da marca Heineken® no Brasil, comenta que a contribuição para a construção de uma cidade mais verde e sustentável é uma demanda urgente da sociedade, e portanto, a Heineken trabalha formas criativas para discutir o impacto ambiental fazer um convite à reflexão sobre a ocupação de espaços urbanos.
Leia também: Heineken e Adidas lançam tênis pelos 150 anos da cerveja
COMPARTILHAR ESSE POST