A Havaianas retornará a Paris no fim de agosto como patrocinadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Para celebrar o apoio, a marca lançará na próxima segunda-feira, dia 19, uma sandália desenvolvida em cocriação com paratletas e com o CPB. A novidade passará a integrar o portfólio permanente da empresa no Brasil.
A criação fará parte do uniforme oficial da delegação brasileira, responsável por estrear a sandália na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. Desde 2021, Havaianas e CPB mantiveram conversas para desenvolver uma peça inclusiva, que pode ser utilizada por qualquer pessoa.
Para isso, o processo de inovação para o desenvolvimento da sandália ocorreu em estreita colaboração com os esportistas, que participaram de diversas rodas de conversa e workshops com o time de Pesquisa & Desenvolvimento da Havaianas.
A marca reuniu, durante todo o período de criação e testes dos protótipos, atletas com diferentes tipos de deficiência motora, como cadeirantes, paraplégicos, e atletas com próteses ou pouca mobilidade nas mãos.
Para garantir calce, conforto, resistência e segurança, foram realizados testes extensivos no laboratório do Centro de Inovação da Havaianas e no Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC). Ao longo do processo, foram criados cinco protótipos até a versão final.
Segundo Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global da Havaianas, o projeto se alinha à cultura da marca de traduzir as demandas e os desejos dos consumidores da melhor forma possível em produtos e coleções, trazendo representatividade desde os estágios iniciais de desenvolvimento.
Celebrando a parceria, Mizael Conrado, presidente do CPB e bicampeão paralímpico no futebol de cegos, afirmou que a parceria com a Havaianas é de extrema importância para o aopio a trajetória dos atletas paralímpicos de forma contínua, oferecendo mais qualidade e infraestrutura para que possam se preparar e evoluir para os momentos de competição.
As novas sandálias serão vendidas no e-commerce e nas lojas próprias da Havaianas a partir de 19 de agosto. 7% de todas as vendas serão revertidas para o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Lançamento ganha comercialA estratégia de Marketing integrada da Havaianas para os Jogos Paralímpicos envolve um time de atletas e influenciadores. Em um filme lançado pela marca nas redes sociais, atletas paralímpicos experimentaram as novas sandálias e compartilharam suas opiniões sobre elas.Participam da campanha nomes como Gabriel Araújo (natação), Edênia Garcia (natação), Esthefany Rodrigues (natação), Raíssa Machado (atletismo), Paulo Salmin (tênis de mesa) e Thiago Paulino (atletismo). O vídeo destaca a importância da criação de produtos mais acessíveis, exaltando a cocriação como uma prova de inclusão.No TikTok, além da postagem do filme, será divulgado um conteúdo exclusivo de bastidores, onde os atletas comentam a importância da criação do produto e suas experiências durante a campanha. Leia também: Jogos Paralímpicos criarão nova onda de oportunidades para o Marketing
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