MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Havaianas desenvolve sandália em parceria com atletas paralímpicos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Havaianas retornará a Paris no fim de agosto como patrocinadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Para celebrar o apoio, a marca lançará na próxima segunda-feira, dia 19, uma sandália desenvolvida em cocriação com paratletas e com o CPB. A novidade passará a integrar o portfólio permanente da empresa no Brasil.

A criação fará parte do uniforme oficial da delegação brasileira, responsável por estrear a sandália na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos. Desde 2021, Havaianas e CPB mantiveram conversas para desenvolver uma peça inclusiva, que pode ser utilizada por qualquer pessoa.

Para isso, o processo de inovação para o desenvolvimento da sandália ocorreu em estreita colaboração com os esportistas, que participaram de diversas rodas de conversa e workshops com o time de Pesquisa & Desenvolvimento da Havaianas.

A marca reuniu, durante todo o período de criação e testes dos protótipos, atletas com diferentes tipos de deficiência motora, como cadeirantes, paraplégicos, e atletas com próteses ou pouca mobilidade nas mãos.

Para garantir calce, conforto, resistência e segurança, foram realizados testes extensivos no laboratório do Centro de Inovação da Havaianas e no Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC). Ao longo do processo, foram criados cinco protótipos até a versão final.

Segundo Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global da Havaianas, o projeto se alinha à cultura da marca de traduzir as demandas e os desejos dos consumidores da melhor forma possível em produtos e coleções, trazendo representatividade desde os estágios iniciais de desenvolvimento.

Celebrando a parceria, Mizael Conrado, presidente do CPB e bicampeão paralímpico no futebol de cegos, afirmou que a parceria com a Havaianas é de extrema importância para o aopio a trajetória dos atletas paralímpicos de forma contínua, oferecendo mais qualidade e infraestrutura para que possam se preparar e evoluir para os momentos de competição.

As novas sandálias serão vendidas no e-commerce e nas lojas próprias da Havaianas a partir de 19 de agosto. 7% de todas as vendas serão revertidas para o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Lançamento ganha comercialA estratégia de Marketing integrada da Havaianas para os Jogos Paralímpicos envolve um time de atletas e influenciadores. Em um filme lançado pela marca nas redes sociais, atletas paralímpicos experimentaram as novas sandálias e compartilharam suas opiniões sobre elas.Participam da campanha nomes como Gabriel Araújo (natação), Edênia Garcia (natação), Esthefany Rodrigues (natação), Raíssa Machado (atletismo), Paulo Salmin (tênis de mesa) e Thiago Paulino (atletismo). O vídeo destaca a importância da criação de produtos mais acessíveis, exaltando a cocriação como uma prova de inclusão.No TikTok, além da postagem do filme, será divulgado um conteúdo exclusivo de bastidores, onde os atletas comentam a importância da criação do produto e suas experiências durante a campanha. Leia também: Jogos Paralímpicos criarão nova onda de oportunidades para o Marketing

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme