MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Hasbro e Jovem Nerd apresentam episódio final para Caverna do Dragão na CCXP24

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Hasbro e Jovem Nerd apresentam episódio final para Caverna do Dragão na CCXP24
Hasbro e Jovem Nerd apresentam episódio final para Caverna do Dragão na CCXP24
Hasbro e Jovem Nerd apresentam episódio final para Caverna do Dragão na CCXP24

O portal Jovem Nerd recebeu a benção da Hasbro para criar um final extraoficial para o clássico desenho Caverna do Dragão (1983). O último episódio da produção nunca foi ao ar, e a falta de um desfecho adequado ainda alimenta diversas teorias sobre o destino do grupo guiado pelo Mestre dos Magos por terras sombrias.

Idealizado para coincidir com o 50º aniversário do RPG de tabuleiro de Dungeons & Dragons – inspiração para o desenho animado – o episódio especial intitulado “A Aventura Perdida” foi desenvolvido em stop motion utilizando bonecos oficiais da Hasbro. A marca detém os direitos de produção e publicação de materiais relacionados ao jogo. 

A trama inclui reviravoltas para conquistar tanto os fãs de longa data quanto uma nova geração. Em termos visuais, a produção moderniza os traços clássicos dando aos personagens e ambientes um novo aspecto, semelhante aos gráficos encontrados em games das últimas gerações.

A campanha conta com os dubladores originais da versão brasileira, proporcionando uma experiência fiel ao espírito da animação. Para animar os bonecos articulados com naturalidade e expressividade, o estúdio "Os Bonequinhos", especialista em stop motion, foi responsável pela produção, garantindo um visual técnico e repleto de nostalgia.

O entusiasmo foi reforçado pela repercussão gerada após a aparição dos personagens de Caverna do Dragão no filme “Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes” (2023), que reacendeu nas redes sociais o desejo por um final oficial para o desenho. O Jovem Nerd apresentou a ideia diretamente à Hasbro, que aceitou o desafio e, em parceria com a Ogilvy, produziu o episódio de 13 minutos.

O episódio foi apresentado em primeira mão na CCXP, em São Paulo, no dia 5 de dezembro. O evento contou com a presença dos dubladores originais, fortalecendo ainda mais a conexão emocional entre a Hasbro e o público brasileiro.

Para os criadores do Jovem Nerd – que cresceram assistindo à série e jogando Dungeons & Dragons – a publicação do projeto é a realização de um sonho. Os idealizadores celebraram a chance de entregar um encerramento digno para todos os fãs que aguardaram tanto tempo por um desfecho.

Para Marina Uccelli, Diretora de Marketing da Hasbro, a criação do episódio vai além de uma ação de Marketing e trata-se de uma celebração junto à comunidade brasileira de fãs que cresceu acompanhando essas aventuras fantásticas. A novidade também deverá ampliar a experiência do universo mágico para um público maior.

Leia também: Giraffas traz personagens de “A Caverna do Dragão” no GiraSurpresa

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme