O portal Jovem Nerd recebeu a benção da Hasbro para criar um final extraoficial para o clássico desenho Caverna do Dragão (1983). O último episódio da produção nunca foi ao ar, e a falta de um desfecho adequado ainda alimenta diversas teorias sobre o destino do grupo guiado pelo Mestre dos Magos por terras sombrias.
Idealizado para coincidir com o 50º aniversário do RPG de tabuleiro de Dungeons & Dragons – inspiração para o desenho animado – o episódio especial intitulado “A Aventura Perdida” foi desenvolvido em stop motion utilizando bonecos oficiais da Hasbro. A marca detém os direitos de produção e publicação de materiais relacionados ao jogo.
A trama inclui reviravoltas para conquistar tanto os fãs de longa data quanto uma nova geração. Em termos visuais, a produção moderniza os traços clássicos dando aos personagens e ambientes um novo aspecto, semelhante aos gráficos encontrados em games das últimas gerações.
A campanha conta com os dubladores originais da versão brasileira, proporcionando uma experiência fiel ao espírito da animação. Para animar os bonecos articulados com naturalidade e expressividade, o estúdio "Os Bonequinhos", especialista em stop motion, foi responsável pela produção, garantindo um visual técnico e repleto de nostalgia.
O entusiasmo foi reforçado pela repercussão gerada após a aparição dos personagens de Caverna do Dragão no filme “Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes” (2023), que reacendeu nas redes sociais o desejo por um final oficial para o desenho. O Jovem Nerd apresentou a ideia diretamente à Hasbro, que aceitou o desafio e, em parceria com a Ogilvy, produziu o episódio de 13 minutos.
O episódio foi apresentado em primeira mão na CCXP, em São Paulo, no dia 5 de dezembro. O evento contou com a presença dos dubladores originais, fortalecendo ainda mais a conexão emocional entre a Hasbro e o público brasileiro.
Para os criadores do Jovem Nerd – que cresceram assistindo à série e jogando Dungeons & Dragons – a publicação do projeto é a realização de um sonho. Os idealizadores celebraram a chance de entregar um encerramento digno para todos os fãs que aguardaram tanto tempo por um desfecho.
Para Marina Uccelli, Diretora de Marketing da Hasbro, a criação do episódio vai além de uma ação de Marketing e trata-se de uma celebração junto à comunidade brasileira de fãs que cresceu acompanhando essas aventuras fantásticas. A novidade também deverá ampliar a experiência do universo mágico para um público maior.
Leia também: Giraffas traz personagens de “A Caverna do Dragão” no GiraSurpresa
COMPARTILHAR ESSE POST