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Guaraná Antarctica relança jingle clássico em campanha com Wandinha

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de jul. de 2025

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Notícias

Poucas músicas publicitárias conseguiram o que o jingle “Pipoca & Guaraná” fez nos anos 1990: sair do intervalo comercial e entrar para a trilha sonora afetiva de gerações. “Pipoca na panela começa a arrebentar…” não só grudou na cabeça, como virou símbolo dos momentos em família, dos filmes de domingo e do combo perfeito entre entretenimento e sabor. 

Agora, Guaraná Antarctica atualiza sua trilha mais icônica em clima sombrio, divertido e cheio de nostalgia, com uma nova campanha estrelada por ninguém menos que Mãozinha, personagem da série Wandinha, da Netflix. Com estreia marcada para 6 de agosto, a segunda temporada da série inspirou a marca da Ambev a lançar uma nova versão do jingle, adaptada ao universo gótico da personagem. 

A música, repaginada com uma batida mais pop e sombria, embala o novo filme da campanha, que estreia em TV aberta e redes sociais nesta semana. A estratégia aposta no poder da nostalgia, mas com estética atual, para conectar diferentes gerações de fãs, tanto da marca quanto da série.

Segundo Guilherme Poyares, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica, a escolha do jingle não foi apenas uma homenagem: trata-se de um resgate cultural com alto poder de conexão emocional. “O retorno do nosso jingle amado conecta muito por esse lado da nostalgia, mas também por ser peça central de uma narrativa que mistura memória coletiva, comportamento atual e linguagem de fandom”, diz Poyares.

No filme, Mãozinha prepara a pipoca e serve o Guaraná em clima sombrio, mas divertido — com direito a figurinos e iluminação inspirados em Wandinha. 

Latas colecionáveis inspiradas na série

A campanha também ganha vida fora das telas com uma linha especial de latinhas temáticas colecionáveis. Inspiradas na estética dark de Wandinha, as embalagens apresentam ilustrações exclusivas e detalhes visuais que remetem ao universo da personagem. Os produtos estarão disponíveis nas principais capitais do Brasil, tanto em pontos de venda físicos quanto no aplicativo Zé Delivery.

A iniciativa, fruto da parceria entre a Ambev e a Netflix, reforça o apelo colecionável da edição limitada e amplia a presença da marca em diferentes pontos de contato com o público. Outras ativações envolvendo a série estão previstas ao longo do segundo semestre.

Ao atualizar um dos maiores símbolos da publicidade brasileira com um novo visual e narrativa, Guaraná Antarctica mostra que tradição e inovação podem caminhar lado a lado. “Acreditamos que parte da força de uma marca há mais de 100 anos com os brasileiros está justamente em saber se atualizar sem perder sua essência. Esse jingle que embalou os anos 90 continua despertando memórias em quem viveu essa época, e agora, também se conecta com um novo formato”, conclui Poyares.

Leia também: Nostalgia é o atalho para a atenção, coração e bolso do cliente

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

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