MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Grupo Wine apresenta ao mercado nova arquitetura de marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

9 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A Wine passa a se apresentar ao mercado a partir de agora como Grupo Wine. Esta marca ganha uma identidade visual e até uma abreviação do nome com o apelido “GW”. O propósito de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, que acompanha a Wine desde que a empresa surgiu, em 2008, foi a inspiração para o novo posicionamento do Grupo, que agora conta com uma visão ampliada de escopo, permitindo novas avenidas de crescimento, com as marcas Wine, Bodegas Grupo Wine e Cantu Grupo Wine interligadas.

O Grupo Wine se consolidou como o maior importador de vinho no Brasil, ocupando o primeiro lugar no ranking de importação e sendo responsável por mais de 15 a cada 100 garrafas vendidas no país, segundo dados da Ideal Consulting. Esse resultado foi conquistado a partir do crescimento em diferentes frentes de negócio, tanto no mundo online quanto no offline.

A marca Wine trabalha com a operação do Clube Wine que possui sua experiência complementada com as lojas físicas e o e-commerce ativada por meio do aplicativo Wine Vinhos. No B2B, as operações de Cantu e Bodegas, cada uma com sua própria estrutura comercial e singularidades, alavanca a capilaridade dos rótulos garantindo a presença em todo o mercado regional de varejo.

A proposta de valor da Wine sempre foi baseada em 3C’s: curadoria, conteúdo e comodidade. Agora, com a força das vendas e relacionamento com os apaixonados por vinho através das 16 lojas físicas que a marca possui no Brasil, a Wine ganha um novo “C”, de comunidade, em seu posicionamento.

A marca segue com sua identidade visual descolada, com cores alegres em seu “tangram”, que faz alusão a vinícolas e cidades. Sempre com os retângulos em linhas diagonais e com espaço entre as formas, a Wine ganha o elemento gráfico das setas que remetem aos percursos da WineBox (caixa em que os vinhos da Wine são entregues) e dos encontros promovidos no mundo do vinho.

Com duas operações complementares, Bodegas Grupo Wine e Cantu Grupo Wine são as marcas que representam o B2B do Grupo Wine e alavancam a capilaridade deste mercado, com vendas para varejos regionais, supermercados, hortifrutis e restaurantes, completando a missão da hiper disponibilidade do vinho. Cada uma possui sua própria estrutura comercial com marcas e portfólios distintos, além de características próprias.

Rebranding

Agora, em 2023, a Bodegas passa por uma renovação, ganha a assinatura Bodegas Grupo Wine e se fortalece como o ambiente de inovação e disrupção do Grupo no B2B com a missão de ampliar o share de mercado com novos produtores.

Já a Cantu passou por um rebranding de forma a modernizar a marca, mas sem perder o reconhecimento construído em mais de 15 anos de operação. A marca ganha a assinatura Cantu Grupo Wine e se posiciona como a casa das grandes marcas a partir de agora, com novos elementos em sua identidade visual, como o retângulo sobre a letra ‘c’ que remete a uma garrafa de vinho inclinada e reforça a conexão com as demais marcas do Grupo.

A tipografia da Cantu em caixa baixa permanece, mas agora com uma fonte que remete ao clássico e tradicional. O tom vinho da marca ganha uma suavidade, ao lado da cor dourada que aparece no elemento retangular que também faz referência às rotas de distribuição.

O projeto de nova arquitetura de marcas do Grupo Wine foi desenvolvido com a contribuição das equipes das diferentes unidades de negócio, em parceria com a agência de design Voadora, que ajudou a ilustrar todos os detalhes de aplicação dos novos conceitos de construção de cada marca.

Leia também: Wine investe em gamificação e IA Generativa

Wine - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme