Acontecem, entre os dias 19 e 25 de agosto, os “Dias de Beleza” das marcas do Grupo Boticário. A semana comemorativa promocional foi criada como uma celebração ao autocuidado e se destaca com descontos de até 60% em produtos de rótulos pertencentes ao grupo, inclusive a marca-mãe.
Para ampliar a cobertura das ofertas, O Boticário reforçou a estratégia de omnicanalidade e levou a promoção a todos os canais de vendas – lojas próprias, e-commerces das marcas, revendedoras parceiras, varejo, app Beleza na Web e pelo aplicativo do grupo.
Com a ação, as marcas projetam um aumento superior a 70% em vendas on-line, em comparação com o mesmo período do ano passado. O incremento é particularmente significativo considerando que a criação da data vai na contramão do calendário do varejo, que tradicionalmente não tem movimentações previstas para agosto.
Neste panorama, a proposta da campanha é utilizar um período “morto” para criar uma nova tradição promocional que possa destacar-se das datas mais saturadas do cronograma comercial. Assim, a marca visa não apenas captar a atenção dos consumidores, mas também dinamizar um mês menos explorado pelo varejo.
Além das ofertas, os consumidores poderão aproveitar benefícios exclusivos, como brindes progressivos, cupons de brinde full size e frete grátis em compras realizadas pelo aplicativo em dias específicos, com condições facilitadas de pagamento. Paralelamente, o blog de O Boticário será utilizado para a publicação de conteúdos educativos sobre autocuidado.
Segundo Livia Masiero, Diretora Executiva de e-commerce do Grupo Boticário, a ação deverá descentralizar os períodos promocionais para facilitar o acesso ao portfólio ao longo do ano, criando novas oportunidades e ocasiões para que os consumidores conheçam e adquiram os produtos e marcas da companhia.
Além disso, prossegue Lívia, o período promocional visa reforçar o posicionamento multimarca e multicanal de O Boticário como um ecossistema inovador de beleza, comprometido com a qualidade das entregas e a satisfação do público.
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