MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Grupo Boticário cria semana promocional para movimentar o final de agosto

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Acontecem, entre os dias 19 e 25 de agosto, os “Dias de Beleza” das marcas do Grupo Boticário. A semana comemorativa promocional foi criada como uma celebração ao autocuidado e se destaca com descontos de até 60% em produtos de rótulos pertencentes ao grupo, inclusive a marca-mãe.

Para ampliar a cobertura das ofertas, O Boticário reforçou a estratégia de omnicanalidade e levou a promoção a todos os canais de vendas – lojas próprias, e-commerces das marcas, revendedoras parceiras, varejo, app Beleza na Web e pelo aplicativo do grupo.

Com a ação, as marcas projetam um aumento superior a 70% em vendas on-line, em comparação com o mesmo período do ano passado. O incremento é particularmente significativo considerando que a criação da data vai na contramão do calendário do varejo, que tradicionalmente não tem movimentações previstas para agosto.

Neste panorama, a proposta da campanha é utilizar um período “morto” para criar uma nova tradição promocional que possa destacar-se das datas mais saturadas do cronograma comercial. Assim, a marca visa não apenas captar a atenção dos consumidores, mas também dinamizar um mês menos explorado pelo varejo.

Além das ofertas, os consumidores poderão aproveitar benefícios exclusivos, como brindes progressivos, cupons de brinde full size e frete grátis em compras realizadas pelo aplicativo em dias específicos, com condições facilitadas de pagamento. Paralelamente, o blog de O Boticário será utilizado para a publicação de conteúdos educativos sobre autocuidado.

Segundo Livia Masiero, Diretora Executiva de e-commerce do Grupo Boticário, a ação deverá descentralizar os períodos promocionais para facilitar o acesso ao portfólio ao longo do ano, criando novas oportunidades e ocasiões para que os consumidores conheçam e adquiram os produtos e marcas da companhia.

Além disso, prossegue Lívia, o período promocional visa reforçar o  posicionamento multimarca e multicanal de O Boticário como um ecossistema inovador de beleza, comprometido com a qualidade das entregas e a satisfação do público.

Leia também: O Boticário apresenta linha Cuide-se Bem Bob Esponja

Quem disse Berenice? - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar