MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Google Experts 2023 capacita profissionais em soluções de publicidade digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de abr. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Começou o Google Experts 2023. Neste ano, o programa anual de treinamento, focado em soluções de publicidade digital, pretende capacitar mais de seis mil profissionais de agências e empresas de todo o Brasil nos próximos oito meses. O treinamento é exclusivo para profissionais convidados.

As aulas serão guiadas pelos três principais pilares que moldam estratégias de crescimento em Marketing digital: Construção de Marca, Geração de Leads e Vendas On-line, com sessões dedicadas a ensinar a usar a IA das ferramentas do Google para obter melhores resultados e facilitar a operação de campanhas. A líder de Marketing para Pequenas e Médias Empresas no Google, Gabriela Baptista, ressalta que o programa foi pensado para desenvolver profissionais de agências e empresas de todos os tamanhos - desde o pequeno empreendedor às grandes empresas.

A primeira sessão aconteceu na última terça-feira (25) e abordou o tópico Maturidade Digital, conteúdo essencial para profissionais e empresas tornarem suas campanhas mais eficientes e gerarem maior retorno financeiro a partir de seus investimentos de marketing. O programa contará com oito sessões mensais - transmitidas on-line e ao vivo, interativas e com conteúdos sob demanda. A jornada de aprendizado será ministrada diretamente por especialistas de produtos do Google ao longo do ano.

Durante o treinamento, que acontece em uma plataforma gamificada, os participantes podem testar seus conhecimentos e acumular pontos para trocar por recompensas. Eles também têm acesso a materiais exclusivos oferecidos pelo Google. Para Felipe Leite, líder das iniciativas de maturidade digital do Google Brasil, a dinâmica do programa contribui para a resolução de desafios comuns às empresas brasileiras, como o desenvolvimento de estratégias para conectar diferentes bases de dados, o embarque na cultura do testar e aprender e o alinhamento métricas de marketing com os objetivos do negócio.

Leia também: Google, WhatsApp e YouTube são marcas mais influentes do Brasil, segundo Ipsos

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar