Após anos de crescimento acompanhado por fusões estratégicas, como a união com a Pepper, em 2023, a Global Savings Group se reposiciona e passa a se chamar Atolls. A atuação da marca no Brasil é mais conhecida pela Cuponation, plataforma de cupons e ofertas que faz parte do escopo de empresas do grupo.
Cuponation, aliás, foi o nome dado ao grupo em sua origem, em 2012. Após o rebranding para Global Savings Group em 2016, a empresa expandiu para o segmento de cashback com as aquisições da iGraal e Shoop. Em 2022, a empresa anunciou a fusão com a Pepper.com, criando um conglomerado de recomendações e recompensas na Europa.
Agora, a nova fase de metamorfose da marca foi desenvolvida para comunicar a operação de um escopo ampliado de brands e serviços, que vai além das plataformas de cupons e cashback, como o Cuponation, Coupons.com, iGraal e Shoop, e abrange comunidades de compras, como o promodescuentos, hotukdeals, mydealz e Dealabs.
Segundo Gerhard Trautmann, CEO Global da Atolls, o reposicionamento representa mais do que apenas economias e ofertas. O grupo está focado em criar destinos digitais colocados estrategicamente ao longo da jornada de compra dos consumidores. Este posicionamento é a origem do novo nome do empreendimento.
Trautmann conta que, assim como os antigos viajantes dependiam de atóis como paradas essenciais no oceano, as plataformas pertencentes ao empreendimento estão presentes em locais específicos e no momento em que os consumidores mais precisam, ajudando-os a ir de qualquer lugar à compra.
Internamente, o conceito de Atolls representa a interconexão das diversas plataformas digitais da empresa. Embora cada atol funcione como um destino único e individual, todos estão conectados por uma base robusta – assim como ilhas individuais fazem parte de um sistema de recifes maior.
Essa infraestrutura unificada apoia as operações da Atolls globalmente, promovendo eficiência e escalabilidade à medida que as plataformas da empresa suportam centenas de milhões de usuários e geram bilhões em valor de mercado (GMV) anualmente.
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