MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Gift Cards representam 51% das intenções de gastos para o fim de ano, aponta pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de dez. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Os brasileiros devem registrar um gasto médio de R$1.459,00 durante as compras de final de ano – aumento de 31% em relação ao ano passado – conforme aponta uma pesquisa recém-divulgada pela Blackhawk Network Brasil. Números coletados durante o levantamento indicam, também, que mais da metade desse valor (51%) será gasto com cartões-presente, opções que também se mostraram relevantes em 2022.

Neste contexto, Fernanda Carbonari, Managing Director da Blackhawk Network Brasil, destaca que as ações de Marketing para a reta final do ano podem ser mais efetivas ao destacarem os gift cards, uma solução que possibilita um aumento significativo da receita das marcas, ao mesmo tempo em que contribui com o processo de fidelização dos clientes, melhorando as conexões e gerando dados de Marketing valiosos.

Outro panorama desenhado pela pesquisa aponta para o comportamento de compra de Zoomers e Millenials como uma alavanca para o crescimento da relevância dos gift cards. Isso se deve ao fato de que a Gen Z está entrando totalmente no mercado de trabalho, alcançando a independência financeira e começando a gastar mais com presentes de fim de ano.

De acordo com o levantamento, 60% da quantia desembolsada pelos Zoomers para as festas de fim de ano será destinada à aquisição dos cartões, principalmente no formato digital.

Quanto aos tipos de cartões da preferência dos entrevistados, 41% demonstraram maior interesse por gift cards multimarcas, que permitem a compra de produtos de diferentes companhias, enquanto apenas 28% optaram pelo cartão-presente de uma marca específica.

Leia também: “Consumidor brasileiro está mais digital do que nunca, mas isso não diminui a importância do varejo físico”, afirma especialista

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme