Os brasileiros devem registrar um gasto médio de R$1.459,00 durante as compras de final de ano – aumento de 31% em relação ao ano passado – conforme aponta uma pesquisa recém-divulgada pela Blackhawk Network Brasil. Números coletados durante o levantamento indicam, também, que mais da metade desse valor (51%) será gasto com cartões-presente, opções que também se mostraram relevantes em 2022.
Neste contexto, Fernanda Carbonari, Managing Director da Blackhawk Network Brasil, destaca que as ações de Marketing para a reta final do ano podem ser mais efetivas ao destacarem os gift cards, uma solução que possibilita um aumento significativo da receita das marcas, ao mesmo tempo em que contribui com o processo de fidelização dos clientes, melhorando as conexões e gerando dados de Marketing valiosos.
Outro panorama desenhado pela pesquisa aponta para o comportamento de compra de Zoomers e Millenials como uma alavanca para o crescimento da relevância dos gift cards. Isso se deve ao fato de que a Gen Z está entrando totalmente no mercado de trabalho, alcançando a independência financeira e começando a gastar mais com presentes de fim de ano.
De acordo com o levantamento, 60% da quantia desembolsada pelos Zoomers para as festas de fim de ano será destinada à aquisição dos cartões, principalmente no formato digital.
Quanto aos tipos de cartões da preferência dos entrevistados, 41% demonstraram maior interesse por gift cards multimarcas, que permitem a compra de produtos de diferentes companhias, enquanto apenas 28% optaram pelo cartão-presente de uma marca específica.
COMPARTILHAR ESSE POST