As comemorações de fim de ano já estão chegando ao fim e, como sempre, trouxeram consigo uma dúvida urgente: como presentear familiares ou colegas de trabalho durante as celebrações típicas da época? Se, a pouco menos de uma semana do Réveillon, esta pergunta ainda lhe tira o sono, um estudo realizado pela Blackhawk Network Brasil pode ser a solução para os seus problemas.
Para 90% dos brasileiros, os gift cards são bons presentes de fim de ano. O volume de aceitação dos cartões-presente pode ser explicado pela versatilidade: disponíveis nos formatos físico e digital, os cartões são aceitos como forma de pagamento em alguns dos marketplaces mais populares do Brasil, e também podem ser utilizados para a renovação de serviços de assinatura, como Spotify e Netflix.
Outra vantagem notável é a liberdade de escolha. Ao contrário dos presentes tradicionais, escolhidos pelo comprador - e, naturalmente, suscetíveis ao escrutínio do destinatário - um gift card permite que o presenteado escolha livremente como gastar os créditos do presente.
Os diferenciais não passaram despercebidos: de acordo com a pesquisa, este ano, os gastos com a categoria nas compras de Natal e Ano Novo devem crescer 46%, e os cartões-presente serão convidados ilustres das confraternizações, que também devem aumentar: 53% dos brasileiros planejam realizar mais encontros para celebrar a reta final de 2022.
Além de ser vantajosa para os consumidores, a tendência também beneficia as empresas. Segundo a pesquisa da Blackhawk, 93% dos brasileiros gastam mais do que o valor do cartão-presente quando vão resgatar os créditos. Em média, o gasto extra é de R$ 198,00 para cartões de R$ 50,00.
COMPARTILHAR ESSE POST