MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Gift cards foram uma boa opção para os presentes de fim de ano

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

28 de dez. de 2022

CATEGORIA

Notícias

As comemorações de fim de ano já estão chegando ao fim e, como sempre, trouxeram consigo uma dúvida urgente: como presentear familiares ou colegas de trabalho durante as celebrações típicas da época? Se, a pouco menos de uma semana do Réveillon, esta pergunta ainda lhe tira o sono, um estudo realizado pela Blackhawk Network Brasil pode ser a solução para os seus problemas.

Para 90% dos brasileiros, os gift cards são bons presentes de fim de ano. O volume de aceitação dos cartões-presente pode ser explicado pela versatilidade: disponíveis nos formatos físico e digital, os cartões são aceitos como forma de pagamento em alguns dos marketplaces mais populares do Brasil, e também podem ser utilizados para a renovação de serviços de assinatura, como Spotify e Netflix.

Outra vantagem notável é a liberdade de escolha. Ao contrário dos presentes tradicionais, escolhidos pelo comprador - e, naturalmente, suscetíveis ao escrutínio do destinatário - um gift card permite que o presenteado escolha livremente como gastar os créditos do presente.

Os diferenciais não passaram despercebidos: de acordo com a pesquisa, este ano, os gastos com a categoria nas compras de Natal e Ano Novo devem crescer 46%, e os cartões-presente serão convidados ilustres das confraternizações, que também devem aumentar: 53% dos brasileiros planejam realizar mais encontros para celebrar a reta final de 2022.

Além de ser vantajosa para os consumidores, a tendência também beneficia as empresas. Segundo a pesquisa da Blackhawk, 93% dos brasileiros gastam mais do que o valor do cartão-presente quando vão resgatar os créditos. Em média, o gasto extra é de R$ 198,00 para cartões de R$ 50,00.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme