MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Gastronomix, uma receita de sucesso

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de abr. de 2023

CATEGORIA

Reportagens

Se no final da tarde e à noite a cidade de Curitiba está repleta de atrações teatrais do Festival de Curitiba, durante o dia do final de semana do mega evento os encontros são marcados no Gastronomix, um dos primeiros eventos de gastronomia ao ar livre realizados no Brasil desde 2008 atrelado a cultura e que reúne música instrumental, artes cênicas, gastronomia de chefs renomados e, claro, grandes marcas.  Com capacidade para receber três mil pessoas durante o fim de semana, a edição deste ano contou com espaços dedicados para receber crianças e até para pet, mas, é claro, a gastronomia é a protagonista. Em 2023 a escalação contou com o renomado restaurante Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, eleito o sétimo melhor do mundo, o Hi Pokee, do chef Ravi Leite e de tradicionais paranaenses como Antonina 336, Ragú Rotisserie e Nanica, entre outros. O espaço montado no Jockey teve ativação de patrocinadores como Banco CNH Industrial, New Holland, Therezópolis e Electrolux. A marca de eletrodomésticos assina a cozinha do evento e tem como objetivo promover a gastronomia sustentável, outro pilar do Festival que também destina os resíduos como óleo para reciclagem e utiliza louças de porcelana da Oxford ao invés de plástico. “As marcas enxergam no Gastronomix esse foco importante de sustentabilidade e todos saem ganhando”, afirma o chef Celso Freire, curador do evento.  A Electrolux montou uma cozinha experimental no meio do evento com aulas de professores chefs do seu programa e outros chefs convidados, sem esquecer de conscientizar o público da importância em fazer uma alimentação saudável e sustentável. A marca também convidou os alunos formados na última turma de Curitiba para acompanhar o evento e disponibiliza em seu espaço uma experiência imersiva no metaverso, para que o público possa interagir com seu portfólio para além do ambiente da cozinha, conhecendo funcionalidades, tecnologias sustentáveis e visibilidade espacial dos produtos. O Gastronomix está ligado ao pilar de alimentação saudável e sustentável preconizado pela marca. “E, neste ano, unimos esse propósito ao empreendedorismo e a responsabilidade social, levando nossos professores chefs e alunos do programa “Gastronomia Sustentável”, que é promovido pela Electrolux Food Foundation, para a nossa cozinha no espaço, com aulas e workshops para os visitantes, com o objetivo de fomentar hábitos alimentares mais sustentáveis para as pessoas”, afirma Ana Peretti, Diretora de Marketing para Electrolux América Latina.  Leia também: Patrocinadores do Festival de Curitiba miram em ações de ESG

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme