Com o objetivo de fortalecer e consolidar sua presença no Brasil, a Galbani, empresa de queijos italiana, lançou uma campanha abrangente para se consolidar no mercado brasileiro. A iniciativa inclui a veiculação de um filme publicitário na TV aberta, além de presença em plataformas digitais como YouTube e GloboPlay, e ações em redes sociais.
A campanha conta também com a participação de influenciadores e chefs renomados, como Dayse Paparoto, Gigi Vilela, Roberto Ravioli e a atual embaixadora da marca, Paola Carosella, todos com forte conexão com a culinária e cultura italiana. A empresa visa ampliar o reconhecimento da marca entre os consumidores brasileiros.
A estratégia busca enfatizar que Galbani está disponível agora no Brasil. A campanha de lançamento dos produtos no Brasil foi desenvolvida pela BETC HAVAS, nova agência de publicidade da marca e conta, entre outras ações, com um filme, que será exibido em diversos canais de TV aberta como Globo, SBT e Record.
O projeto contou com a agência Talent, no planejamento e execução de mídia e estratégia de influência, trazendo os creators para dentro do universo da marca nas redes sociais, alcançando uma audiência mais ampla e engajada, proporcionando interações dinâmicas e conteúdos exclusivos.
A estratégia de influência teve como pilar a co-criação para trazer autenticidade e relevância à campanha. O squad foi escolhido cuidadosamente para conectar genuinamente com a cultura e culinária italiana, permitindo que Galbani se posicione de forma verdadeira no mercado brasileiro. Segundo Juliana Massoni, diretora de Conteúdo da Talent, a narrativa culinária, somada à credibilidade dos influenciadores, cria uma ponte emocional com a audiência, despertando memórias afetivas e inspirando novas experiências gastronômicas.
Portfólio - a Galbani chega ao Brasil com um portfólio diversificado, incluindo produtos como mussarela, manteiga, creme de ricota e parmesão, além dos queijos de longa maturação Grana Padano e Parmigiano Reggiano, importados diretamente da Itália. Estes produtos estão disponíveis em redes de supermercados, grandes atacadistas, mercados de proximidade e padarias, distribuídos pela DPA Lactalis, empresa reconhecida por sua ampla cobertura nacional e expertise em distribuição.Leia também: A estratégia da Heinz no mercado de hambúrguer no Brasil
COMPARTILHAR ESSE POST