MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Futebol, licenciamento e moda: março começa movimentado no Marketing Esportivo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 6 min

DATA

23 de mar. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O Marketing Esportivo continua trabalhando a todo o vapor. De olho no Campeonato Brasileiro, que começa no mês que vem, times da Série A se reforçam dentro e fora de campo. Nessa reta final de preparação, as equipes cariocas ganharam um reforço de peso no campo das promoções. Fora do universo dos gramados, a Riachuelo anunciou a nova coleção BodyWork, voltada para o público fitness, e investiu em um nome dourado para alavancar a campanha de inauguração da linha. Conheça algumas das principais ações de Marketing realizadas por e entre clubes, atletas e marcas no mês de março: Zé Delivery e o futebol carioca O torcedor do Fluminense terá um motivo especial para comparecer aos jogos da equipe nesta temporada. Em fevereiro, o time das Laranjeiras contratou o craque Marcelo, e a celebração do retorno de um dos maiores ídolos da torcida tricolor foi apoiada pelo Zé Delivery, startup da AmBev voltada para a entrega de bebidas.  Em uma participação baseada no DNA de entrega, a marca esteve presente na apresentação do lateral no Maracanã. Marcelo recebeu, de um entregador da empresa, a carteirinha de sócio do clube e 12 bolas de futebol, em alusão ao número da camisa do jogador. A ativação ficou por conta do cupom FLU12, que ofereceu 12% de desconto nas compras de produtos Brahma no app do Zé Delivery. A empresa aproveitou a ocasião para apresentar, também, a entrada do Fluminense no programa Cashback do Zé Delivery, que dá 50% do valor da mensalidade do Sócio Futebol para os torcedores usarem em benefícios no aplicativo da marca. A ação se estende também aos outros três clubes cariocas da Série A. Os assinantes dos programas Camisa 7 (Botafogo), Nação (Flamengo),e o Gigante (Vasco da Gama), ganhar 50% do valor da sua mensalidade de titular em cupons de até R$ 10,00 para usar em compras mínimas de R$ 50,00 no Zé Delivery todo mês. A promoção é válida para sócios de todo o Brasil.

Adidas, Puma e Riachuelo Patrocinadora de cinco equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, a Adidas vem promovendo campanhas estratégicas para as datas de apresentação dos uniformes para a temporada.  A nova camisa do São Paulo, divulgada pela empresa no início deste mês, foi lançada em uma campanha que contou com a participação de jogadores do elenco atual, como o argentino Giuliano Galoppo e os brasileiros Wellington Rato e David, além do cantor e compositor Fabio Brazza que criou um rap exaltando o Tricolor.  Atravessando o oceano e chegando à Inglaterra, a Puma assinou uma nova parceria com o jogador inglês mais valioso de todos os tempos, Jack Grealish. O atacante do Manchester City assumiu o posto de novo embaixador global da marca e posou com a chuteira FUTURE para consagrar o acordo.  Fora dos campos de futebol, a Riachuelo apostou na campeã olímpica e mundial, Rebeca Andrade, para estrelar a campanha da BodyWork, nova marca fitness da empresa. O portfólio da linha busca acompanhar o aumento expressivo da busca por artigos do universo esportivo e de autocuidado, impulsionado durante os anos de isolamento social. A coleção Body Work está disponível nas mais de 330 lojas da Riachuelo ao redor do país, além do site e aplicativo. Futebol feminino Necessária e muito válida, a discussão sobre a visibilidade do futebol feminino tem sido abordada de forma constante pelo Internacional. O clube gaúcho se juntou à EstrelaBet e lançou, no dia das mulheres, a campanha “Aposta Nelas”, que tem por intuito mostrar que as atletas brasileiras precisam de mais apoios de patrocinadores e atenção dos torcedores. O vídeo da campanha provocou o público a apostar em jogos que já aconteceram - teoricamente, uma "aposta ganha". Porém, as questões eram relacionadas ao futebol feminino, pouco visto no país.  A ação se apoia na crescente do mercado de apostas no Brasil, e a EstrelaBet, que ocupa o espaço master no uniforme das Gurias Coloradas, anunciou que 5% de todas as apostas em jogos do futebol feminino da plataforma serão destinados às Gurias.  Panini FIFA 365 Álbuns temáticos, centenas de figurinhas e futebol - uma combinação que raramente dá errado. A Panini lançou, no começo do mês, o álbum Panini FIFA 365 2023. O livro ilustrado contém dados estatísticos dos principais clubes mundiais, de 2017 a 2022, e apresenta os craques que fizeram e vão continuar fazendo história em 2023, em uma coleção com 448 cromos, sendo 127 especiais. A novidade pode ser encontrada nas bancas e na Loja Panini, Os exemplares, na versão brochura, custam R$ 12,00 e os envelopes, contendo sete figurinhas, serão vendidos por R$ 5,00 cada.

Corinthians e Socios.com A Socios.com, plataforma de engajamento de fãs e recompensas, levou um grupo de corinthianos sortudos ao CT Joaquim Grava para recriar a jogada do gol marcado pelo meia Danilo, contra o Santos, pelas semifinais da Libertadores em 2012. O icônico momento foi escolhido por meio de uma enquete destinada aos torcedores que possuíam mais de 75 Fan Tokens oficiais do clube para votar em um gol marcado pelo meia. O grande diferencial da experiência foi a presença do vitorioso meia, que participou da recriação de um dos gols mais importantes da história do Corinthians e interagiu com os torcedores. A ação faz parte da filosofia operacional da A Socios.com que une fãs e clubes esportivos através da tecnologia blockchain e Fan Tokens exclusivos.  O objetivo principal é aproximar os apaixonados por esportes de seus clubes favoritos, trazendo benefícios, experiências inéditas e produtos explorando bastante ferramentas de engajamento direto na relação com torcedor-time, como a gamificação.  Corrida de rua

A Adidas é a nova patrocinadora oficial da 23º Meia Maratona de São Paulo, que será realizada no dia 16 de abril na cidade de São Paulo. Com o acordo, a marca das três listras amplia os investimentos no mercado de corrida em território brasileiro assinando com uma das principais provas do país. A parceria entre a marca e a Meia Maratona Internacional de São Paulo abrange muito mais que as tradicionais entregas de patrocínio na arena.  A novidade para este ano está nas camisetas que compõem os kits dos corredores e corredoras que serão produzidas pela marca.

Com adesão de mais de 15 mil atletas, o evento, cuja atração principal é a prova dos 21 km, também oferece distâncias de 14 km e 7 km com largada e chegada na praça Charles Miller em frente ao estádio do Pacaembu. Com realização da TTK, a 23ª Meia Internacional de São Paulo gera um grande impacto positivo na economia e atrai diversos turistas para a cidade. As inscrições para as diferentes distâncias do evento são realizadas diretamente pelo site da Meia Maratona Internacional de São Paulo.

 

Leia também: FILA apresenta campanha global com estética 90’s com Hailey Bieber

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme