O Marketing Esportivo continua trabalhando a todo o vapor. De olho no Campeonato Brasileiro, que começa no mês que vem, times da Série A se reforçam dentro e fora de campo. Nessa reta final de preparação, as equipes cariocas ganharam um reforço de peso no campo das promoções. Fora do universo dos gramados, a Riachuelo anunciou a nova coleção BodyWork, voltada para o público fitness, e investiu em um nome dourado para alavancar a campanha de inauguração da linha. Conheça algumas das principais ações de Marketing realizadas por e entre clubes, atletas e marcas no mês de março: Zé Delivery e o futebol carioca O torcedor do Fluminense terá um motivo especial para comparecer aos jogos da equipe nesta temporada. Em fevereiro, o time das Laranjeiras contratou o craque Marcelo, e a celebração do retorno de um dos maiores ídolos da torcida tricolor foi apoiada pelo Zé Delivery, startup da AmBev voltada para a entrega de bebidas. Em uma participação baseada no DNA de entrega, a marca esteve presente na apresentação do lateral no Maracanã. Marcelo recebeu, de um entregador da empresa, a carteirinha de sócio do clube e 12 bolas de futebol, em alusão ao número da camisa do jogador. A ativação ficou por conta do cupom FLU12, que ofereceu 12% de desconto nas compras de produtos Brahma no app do Zé Delivery. A empresa aproveitou a ocasião para apresentar, também, a entrada do Fluminense no programa Cashback do Zé Delivery, que dá 50% do valor da mensalidade do Sócio Futebol para os torcedores usarem em benefícios no aplicativo da marca. A ação se estende também aos outros três clubes cariocas da Série A. Os assinantes dos programas Camisa 7 (Botafogo), Nação (Flamengo),e o Gigante (Vasco da Gama), ganhar 50% do valor da sua mensalidade de titular em cupons de até R$ 10,00 para usar em compras mínimas de R$ 50,00 no Zé Delivery todo mês. A promoção é válida para sócios de todo o Brasil.
Adidas, Puma e Riachuelo Patrocinadora de cinco equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, a Adidas vem promovendo campanhas estratégicas para as datas de apresentação dos uniformes para a temporada. A nova camisa do São Paulo, divulgada pela empresa no início deste mês, foi lançada em uma campanha que contou com a participação de jogadores do elenco atual, como o argentino Giuliano Galoppo e os brasileiros Wellington Rato e David, além do cantor e compositor Fabio Brazza que criou um rap exaltando o Tricolor. Atravessando o oceano e chegando à Inglaterra, a Puma assinou uma nova parceria com o jogador inglês mais valioso de todos os tempos, Jack Grealish. O atacante do Manchester City assumiu o posto de novo embaixador global da marca e posou com a chuteira FUTURE para consagrar o acordo. Fora dos campos de futebol, a Riachuelo apostou na campeã olímpica e mundial, Rebeca Andrade, para estrelar a campanha da BodyWork, nova marca fitness da empresa. O portfólio da linha busca acompanhar o aumento expressivo da busca por artigos do universo esportivo e de autocuidado, impulsionado durante os anos de isolamento social. A coleção Body Work está disponível nas mais de 330 lojas da Riachuelo ao redor do país, além do site e aplicativo. Futebol feminino Necessária e muito válida, a discussão sobre a visibilidade do futebol feminino tem sido abordada de forma constante pelo Internacional. O clube gaúcho se juntou à EstrelaBet e lançou, no dia das mulheres, a campanha “Aposta Nelas”, que tem por intuito mostrar que as atletas brasileiras precisam de mais apoios de patrocinadores e atenção dos torcedores. O vídeo da campanha provocou o público a apostar em jogos que já aconteceram - teoricamente, uma "aposta ganha". Porém, as questões eram relacionadas ao futebol feminino, pouco visto no país. A ação se apoia na crescente do mercado de apostas no Brasil, e a EstrelaBet, que ocupa o espaço master no uniforme das Gurias Coloradas, anunciou que 5% de todas as apostas em jogos do futebol feminino da plataforma serão destinados às Gurias. Panini FIFA 365 Álbuns temáticos, centenas de figurinhas e futebol - uma combinação que raramente dá errado. A Panini lançou, no começo do mês, o álbum Panini FIFA 365 2023. O livro ilustrado contém dados estatísticos dos principais clubes mundiais, de 2017 a 2022, e apresenta os craques que fizeram e vão continuar fazendo história em 2023, em uma coleção com 448 cromos, sendo 127 especiais. A novidade pode ser encontrada nas bancas e na Loja Panini, Os exemplares, na versão brochura, custam R$ 12,00 e os envelopes, contendo sete figurinhas, serão vendidos por R$ 5,00 cada.
Corinthians e Socios.com A Socios.com, plataforma de engajamento de fãs e recompensas, levou um grupo de corinthianos sortudos ao CT Joaquim Grava para recriar a jogada do gol marcado pelo meia Danilo, contra o Santos, pelas semifinais da Libertadores em 2012. O icônico momento foi escolhido por meio de uma enquete destinada aos torcedores que possuíam mais de 75 Fan Tokens oficiais do clube para votar em um gol marcado pelo meia. O grande diferencial da experiência foi a presença do vitorioso meia, que participou da recriação de um dos gols mais importantes da história do Corinthians e interagiu com os torcedores. A ação faz parte da filosofia operacional da A Socios.com que une fãs e clubes esportivos através da tecnologia blockchain e Fan Tokens exclusivos. O objetivo principal é aproximar os apaixonados por esportes de seus clubes favoritos, trazendo benefícios, experiências inéditas e produtos explorando bastante ferramentas de engajamento direto na relação com torcedor-time, como a gamificação. Corrida de rua
A Adidas é a nova patrocinadora oficial da 23º Meia Maratona de São Paulo, que será realizada no dia 16 de abril na cidade de São Paulo. Com o acordo, a marca das três listras amplia os investimentos no mercado de corrida em território brasileiro assinando com uma das principais provas do país. A parceria entre a marca e a Meia Maratona Internacional de São Paulo abrange muito mais que as tradicionais entregas de patrocínio na arena. A novidade para este ano está nas camisetas que compõem os kits dos corredores e corredoras que serão produzidas pela marca.
Com adesão de mais de 15 mil atletas, o evento, cuja atração principal é a prova dos 21 km, também oferece distâncias de 14 km e 7 km com largada e chegada na praça Charles Miller em frente ao estádio do Pacaembu. Com realização da TTK, a 23ª Meia Internacional de São Paulo gera um grande impacto positivo na economia e atrai diversos turistas para a cidade. As inscrições para as diferentes distâncias do evento são realizadas diretamente pelo site da Meia Maratona Internacional de São Paulo.
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