Fórmula 1 fecha parceria regional com McDonald’s na América Latina Priscilla Oliveira 5 de março de 2024

Fórmula 1 fecha parceria regional com McDonald’s na América Latina

         

Rede oferecerá experiências personalizadas e de qualidade que vão além do dia da corrida e mira no crescimento de fãs de automobilismo

McDonald's faz parceria com F1
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O McDonald’s passou a ser parceiro regional da Fórmula 1 na América Latina, após um acordo entre a F1 e a Arcos Dorados, operadora da rede de fast-food na região. A parceria plurianual é a primeira do tipo para a F1 na região, à medida que o público do esporte continua a crescer na América Latina.

Por meio desta parceria, os fãs poderão interagir com a F1 de novas maneiras, uma vez que o McDonald’s oferecerá experiências personalizadas e de qualidade que vão além do dia da corrida, combinando os seus mais de 2.300 restaurantes físicos em toda a região e o aplicativo móvel da marca. O McDonald’s também terá visibilidade em um fim de semana de corrida por meio de sinalização virtual na pista, que será exibida apenas em transmissões na América Latina.

A decisão de estar presente no evento mira no crescimento de fãs de todas as gerações pelo esporte. A média de espectadores na região chega a mais de 150 milhões de pessoas, com quase uma em cada duas no México começando a acompanhar a F1 nos últimos quatro anos. Este crescimento também tem sido visível nas redes sociais, com Brasil e México entre os cinco principais mercados para seguidores globalmente dos canais oficiais da F1 no Facebook e Instagram.

Com pistas oficiais no calendário na Cidade do México e em São Paulo, e uma lista de pilotos vindos da região ao longo da história do esporte, a Fórmula 1 tem há muito tempo uma presença significativa na América Latina e nos últimos anos o público cresceu significativamente.

Além de uma audiência acumulada de 200 milhões de TVs na América Latina para a temporada de 2023, o Formula 1 Gran Premio de La Ciudad de México 2023 e o Formula 1 Rolex Grande Prêmio De São Paulo 2023 também registraram público recorde, com 401.000 e 267.000 fãs, respectivamente.

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Para Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, a parceria com a marca ajuda a ampliar a conexão com os fãs desta região e abrir porta para que novos amantes do automobilismo cheguem. Já Santiago Blanco, Diretor de Marketing da Arcos Dorados disse que a Formula 1 compartilha valores semelhantes com a rede, como precisão, trabalho em equipe e excelência.

“Sem dúvida, esta colaboração nos permitirá oferecer mais uma oportunidade única de criar momentos inesquecíveis juntos para todos os nossos clientes e fãs”, afirmou em comunicado.

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