MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Fórmula 1 fecha parceria regional com McDonald's na América Latina

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de mar. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O McDonald's passou a ser parceiro regional da Fórmula 1 na América Latina, após um acordo entre a F1 e a Arcos Dorados, operadora da rede de fast-food na região. A parceria plurianual é a primeira do tipo para a F1 na região, à medida que o público do esporte continua a crescer na América Latina.

Por meio desta parceria, os fãs poderão interagir com a F1 de novas maneiras, uma vez que o McDonald's oferecerá experiências personalizadas e de qualidade que vão além do dia da corrida, combinando os seus mais de 2.300 restaurantes físicos em toda a região e o aplicativo móvel da marca. O McDonald's também terá visibilidade em um fim de semana de corrida por meio de sinalização virtual na pista, que será exibida apenas em transmissões na América Latina.

A decisão de estar presente no evento mira no crescimento de fãs de todas as gerações pelo esporte. A média de espectadores na região chega a mais de 150 milhões de pessoas, com quase uma em cada duas no México começando a acompanhar a F1 nos últimos quatro anos. Este crescimento também tem sido visível nas redes sociais, com Brasil e México entre os cinco principais mercados para seguidores globalmente dos canais oficiais da F1 no Facebook e Instagram.

Com pistas oficiais no calendário na Cidade do México e em São Paulo, e uma lista de pilotos vindos da região ao longo da história do esporte, a Fórmula 1 tem há muito tempo uma presença significativa na América Latina e nos últimos anos o público cresceu significativamente.

Além de uma audiência acumulada de 200 milhões de TVs na América Latina para a temporada de 2023, o Formula 1 Gran Premio de La Ciudad de México 2023 e o Formula 1 Rolex Grande Prêmio De São Paulo 2023 também registraram público recorde, com 401.000 e 267.000 fãs, respectivamente.

Para Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, a parceria com a marca ajuda a ampliar a conexão com os fãs desta região e abrir porta para que novos amantes do automobilismo cheguem. Já Santiago Blanco, Diretor de Marketing da Arcos Dorados disse que a Formula 1 compartilha valores semelhantes com a rede, como precisão, trabalho em equipe e excelência.

“Sem dúvida, esta colaboração nos permitirá oferecer mais uma oportunidade única de criar momentos inesquecíveis juntos para todos os nossos clientes e fãs”, afirmou em comunicado.

Leia também: Stock Car abre temporada com experiências e patrocínios

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme