MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Fila aposta no upcycling em parceria com Le Benites

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

1 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Seguindo a estratégia de reviver ícones dos anos 90, a Fila se uniu ao estilista Leandro Benites para apresentar uma coleção com ar futurista e toque vintage na Casa de Criadores 54. Os modelos desfilaram com os modelos Renno Racer 2000 e Trailblazer.

O Trailblazer reforça o conceito “Like The 90’s” e foi consolidado na Europa como um símbolo fashionista. Com o Renno, a marca dá um salto de uma década, unindo no modelo oito tênis retrô runner produzidos pela marca no início do século.

Para exaltar o DNA vintage dos calçados e seu encaixe com o mundo moderno, A Le Benites expôs os contrastes entre a eficiência tecnológica dos dias modernos por meio da figura do robô, conectando-as às vulnerabilidades humanas com a delicadeza do bibelô.

A Fila também participou na produção das peças de vestuário que acompanham os modelos durante o desfile. O Renno Racer ganhou um par de botas, colares, cuecas e uma balaclava, todas produzidas a partir da reciclagem de antigos produtos da marca.

Segundo Adriana Magalhães David, head de branding e Marketing da FILA Brasil, a ideia de mostrar as releituras em um evento que reforça a criatividade e a inovação contribui para a transmissão de um posicionamento de marca alinhado a estes atributos.

Comentando o processo criativo, Leandro Benites afirmou que os tênis, somados ao exercício de upcycling, reforçaram uma pegada anos 2000 para a passarela com muita qualidade e originalidade.

Leia também: FILA apresenta campanha global com estética 90’s com Hailey Bieber

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme