Seguindo a estratégia de reviver ícones dos anos 90, a Fila se uniu ao estilista Leandro Benites para apresentar uma coleção com ar futurista e toque vintage na Casa de Criadores 54. Os modelos desfilaram com os modelos Renno Racer 2000 e Trailblazer.
O Trailblazer reforça o conceito “Like The 90’s” e foi consolidado na Europa como um símbolo fashionista. Com o Renno, a marca dá um salto de uma década, unindo no modelo oito tênis retrô runner produzidos pela marca no início do século.
Para exaltar o DNA vintage dos calçados e seu encaixe com o mundo moderno, A Le Benites expôs os contrastes entre a eficiência tecnológica dos dias modernos por meio da figura do robô, conectando-as às vulnerabilidades humanas com a delicadeza do bibelô.
A Fila também participou na produção das peças de vestuário que acompanham os modelos durante o desfile. O Renno Racer ganhou um par de botas, colares, cuecas e uma balaclava, todas produzidas a partir da reciclagem de antigos produtos da marca.
Segundo Adriana Magalhães David, head de branding e Marketing da FILA Brasil, a ideia de mostrar as releituras em um evento que reforça a criatividade e a inovação contribui para a transmissão de um posicionamento de marca alinhado a estes atributos.
Comentando o processo criativo, Leandro Benites afirmou que os tênis, somados ao exercício de upcycling, reforçaram uma pegada anos 2000 para a passarela com muita qualidade e originalidade.
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