MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Fila aposta no upcycling em parceria com Le Benites

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

1 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Seguindo a estratégia de reviver ícones dos anos 90, a Fila se uniu ao estilista Leandro Benites para apresentar uma coleção com ar futurista e toque vintage na Casa de Criadores 54. Os modelos desfilaram com os modelos Renno Racer 2000 e Trailblazer.

O Trailblazer reforça o conceito “Like The 90’s” e foi consolidado na Europa como um símbolo fashionista. Com o Renno, a marca dá um salto de uma década, unindo no modelo oito tênis retrô runner produzidos pela marca no início do século.

Para exaltar o DNA vintage dos calçados e seu encaixe com o mundo moderno, A Le Benites expôs os contrastes entre a eficiência tecnológica dos dias modernos por meio da figura do robô, conectando-as às vulnerabilidades humanas com a delicadeza do bibelô.

A Fila também participou na produção das peças de vestuário que acompanham os modelos durante o desfile. O Renno Racer ganhou um par de botas, colares, cuecas e uma balaclava, todas produzidas a partir da reciclagem de antigos produtos da marca.

Segundo Adriana Magalhães David, head de branding e Marketing da FILA Brasil, a ideia de mostrar as releituras em um evento que reforça a criatividade e a inovação contribui para a transmissão de um posicionamento de marca alinhado a estes atributos.

Comentando o processo criativo, Leandro Benites afirmou que os tênis, somados ao exercício de upcycling, reforçaram uma pegada anos 2000 para a passarela com muita qualidade e originalidade.

Leia também: FILA apresenta campanha global com estética 90’s com Hailey Bieber

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme