FiberX anuncia Velds, braço de soluções para o mercado da IoT Bruno Mello 5 de junho de 2024

FiberX anuncia Velds, braço de soluções para o mercado da IoT

         

Marca será lançada oficialmente no Encontro Nacional Abrint 2024, em São Paulo, e promete entregar um portfólio de 50 produtos inteligentes para diversas funções

FiberX anuncia Velds, braço de soluções para o mercado da IoT
Publicidade

Buscando elevar o status do mercado da internet das coisas (IoT) no Brasil, a FiberX se prepara para o lançamento da Velds. O novo braço de soluções chega com um portfólio recheado com 50 produtos acionáveis por app e por comandos de voz, como adaptadores, lâmpadas inteligentes, alimentadores para pet e mecanismo de controle de acesso aos ambientes.

Segundo Juelinton Silveira, VP da FiberX Telecom, a ideia é oferecer aos provedores de internet do país alternativas modernas para que eles possam aprimorar a oferta de serviços aos clientes, entregando produtos e soluções adicionais para agregar valor e facilitar a rotina dos usuários.

Só o tempo dirá se o lançamento da FiberX será abraçado pelo mercado ISP (Provedores de Internet), mas o alcance das novas soluções poderá ser facilmente verificado em um futuro próximo. Isso porque apenas 14,3% dos domicílios nacionais possuem algum tipo de dispositivo inteligente, conforme apontam dados divulgados pelo IBGE no Pnad/TIC.

Outra novidade no pacote da Velds será o programa Smart ISP Partner. A iniciativa inclui uma jornada completa de capacitação, exclusividade de mercado, apoio em negócios e vendas, exposição e Marketing, sem concorrência com o varejo tradicional e on-line.

Sobre a essência das novidades, Ivandro Tochetto, CEO da FiberX, comenta que a empresa foi uma provedora em sua origem e conhece bem os desafios para aumentar o faturamento, enfrentando a competição acirrada de serviços e preços da banda larga. Neste cenário, Tochetto acredita que o lançamento da Velds  trará uma alternativa inteligente e próspera para os players do mercado nos próximos anos.

Publicidade

Leia também: IoT será realidade para brasileiros até 2027, avalia especialista

Clube Mundo do Marketing


Publicidade