Buscando elevar o status do mercado da internet das coisas (IoT) no Brasil, a FiberX se prepara para o lançamento da Velds. O novo braço de soluções chega com um portfólio recheado com 50 produtos acionáveis por app e por comandos de voz, como adaptadores, lâmpadas inteligentes, alimentadores para pet e mecanismo de controle de acesso aos ambientes.
Segundo Juelinton Silveira, VP da FiberX Telecom, a ideia é oferecer aos provedores de internet do país alternativas modernas para que eles possam aprimorar a oferta de serviços aos clientes, entregando produtos e soluções adicionais para agregar valor e facilitar a rotina dos usuários.
Só o tempo dirá se o lançamento da FiberX será abraçado pelo mercado ISP (Provedores de Internet), mas o alcance das novas soluções poderá ser facilmente verificado em um futuro próximo. Isso porque apenas 14,3% dos domicílios nacionais possuem algum tipo de dispositivo inteligente, conforme apontam dados divulgados pelo IBGE no Pnad/TIC.
Outra novidade no pacote da Velds será o programa Smart ISP Partner. A iniciativa inclui uma jornada completa de capacitação, exclusividade de mercado, apoio em negócios e vendas, exposição e Marketing, sem concorrência com o varejo tradicional e on-line.
Sobre a essência das novidades, Ivandro Tochetto, CEO da FiberX, comenta que a empresa foi uma provedora em sua origem e conhece bem os desafios para aumentar o faturamento, enfrentando a competição acirrada de serviços e preços da banda larga. Neste cenário, Tochetto acredita que o lançamento da Velds trará uma alternativa inteligente e próspera para os players do mercado nos próximos anos.
Leia também: IoT será realidade para brasileiros até 2027, avalia especialista
COMPARTILHAR ESSE POST