A Ferrari era uma das poucas escuderias de Formula 1 que não aderiu à mudança de nome por causa de patrocinador. Mas isso mudou nesta quarta, dia 24, quando a HP foi anunciada como patrocinadora máster da equipe. Com isso, a empresa de tecnologia passa a ter sua marca no uniforme, carro e nome: agora passando a ser chamada de Scuderia Ferrari HP.
A novidade foi anunciada pelas companhias, que confirmaram o acordo plurianual. O logotipo azul da HP aparecerá no uniforme da Ferrari a partir do GP de Miami, a ser realizado no dia 5 de maio. O acordo de marca do título também se estenderá aos programas da equipe na F1 Academy e de eSports. A parceria inclui também o fornecimento de serviços e produtos HP para a montadora, como impressoras, hardwares, computadores e tecnologia de conferência.
No início da semana a Ferrari comunicou que incorporaria a cor azul na pintura dos carros da equipe no GP de Miami, em uma homenagem ao 70º aniversário da marca de Maranello no mercado americano. Agora, o azul passará a ser destaque por onde a Ferrari passar no paddock.
Em comunicado, Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, afirmou que o “fundador transmitiu sua vontade contínua de progredir”, vindo daí a vontade de inovar na estrada e na pista, bem como o “compromisso com um futuro sustentável, desde a neutralidade de carbono até a educação da geração mais jovem”.
Leia também: Fórmula 1 fecha parceria regional com McDonald’s na América Latina
COMPARTILHAR ESSE POST