“Fatal Model Vitória”: este será o novo nome da tradicional equipe baiana caso os sócio-torcedores aprovem uma proposta de patrocínio no valor de R$ 200 milhões enviada pelo site de acompanhantes Fatal Model à direção do clube. A votação já está aberta no portal “Sou Mais Vitória”.
Nos moldes da proposta feita pelo Fatal Model, o acordo teria a duração de dez anos e o Vitória não seria obrigado a promover alterações em sua identidade, como mudanças de cores, uniformes ou escudos – exigências previamente registradas no futebol brasileiro, quando a Red Bull adquiriu o Bragantino.
Caso a proposta seja rejeitada pelos sócio-torcedores – e, ao que tudo indica, este será o caso – o Fatal Model ainda poderá estampar sua marca no Barradão, o estádio do Vitória. Isso porque a empresa preparou uma segunda oferta, no valor de R$ 100 milhões, para a compra dos naming rights do estádio, que passaria a se chamar Fatal Model Barradão.
Segundo a ESPN, caso o clube opte pela venda do naming rights do estádio, a verba será utilizada para a obra de cobertura do local. Na manhã desta sexta (01) o presidente do Vitória, Fábio Mota, deixou claro em coletiva à imprensa que, embora o Clube tenha promovido uma enquete para ouvir o que pensam os sócio-torcedores sobre a venda, a direção poderá optar por um caminho diferente do assinalado pela votação.
Nas redes sociais, torcedores fizeram questão de exaltar o nome oficial do Clube, Esporte Clube Vitória, em meio a pedidos para que a direção rejeite a proposta do Fatal Model para alterar o nome da agremiação. Notadamente, um número significativo de torcedores classificou o movimento como uma jogada de Marketing desenvolvida por Vitória e Fatal Model para gerar buzz sobre ambas as marcas.
Cabe ressaltar que o Fatal Model é um dos patrocinadores oficiais do E.C Vitória desde fevereiro deste ano e a parceria contribuiu para a conquista do Brasileirão Série B e o retorno do clube baiano à elite do futebol brasileiro. Além do Vitória, o Fatal Model patrocina outras sete equipes: Tombense (MG) Sampaio Corrêa (MA), Ponte Preta (SP), ABC (RN) e CRB (AL) e Paysandu (PA).
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