O primeiro deles é a ação “Re-Possessão Fanta Beetlejuice”: a ideia é desafiar os consumidores a “invocarem” a edição limitada do refrigerante através de interações com a Alexa, assistente virtual da Amazon.
A proposta segue o princípio da mecânica da repetição, peça central na trama do filme. Para dar vida à ideia de possessão tecnológica, a Ogilvy Brasil, em parceria com a Iara Digital e A-Gandaia, criou uma skill para combinar os sound effects originais do filme, com sustos exclusivos especialmente produzidos pela marca.
Os interessados na experiência devem ativar a skill Fanta Beetlejuice no aplicativo da Alexa e, em seguida, repetir a frase “Quero Fanta” três vezes. A partir daí, a Fanta Mistério Beetlejuice promete assombrar os usuários de Alexa, que ganharão uma surpresa especial da marca.
A ativação teve início na última segunda-feira (21) e está sendo comunicada por meio de mídia no Meta, Google e Amazon Ads. Para garantir a penetração nas redes sociais, influenciadores digitais foram desafiados a invocarem a Fanta Mistério Beetlejuice em seus dispositivos com Alexa.
Novela no TikTok: o segundo passo
Fanta estreou, na última terça-feira (22), a novela de terror “Mistério a Bordo”. Desenvolvida especialmente para o TikTok, a trama é composta por sete episódios e é amplamente inspirada no universo de Beetlejuice.
O cast de estrelas da produção é formado por creators de três países: os brasileiros Pkllipe (@pkllipe), Lorena Rufino (@lorerufis) e Jackson Moura (@jacksonmoura); a chilena Vaitiare Crespo (@vaimonroe); e os mexicanos Alejandro Gutierrez (@alejandrogogut) e Stephany Leal (@leal_stephany).
Para garantir uma narrativa poderosa à novela, a roteirista Manuela Cantuária se somou ao projeto e assina os episódios ao lado de Lucas Cunha. Produzida pela Ladybird e com áudio da Antfood, "Mistério a Bordo" foi gravada em São Paulo e tem entre os destaques de produção a construção de um vagão de trem muito próximo do visto no longa-metragem.
Segundo Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil, o objetivo da campanha é trazer o Beetlejuice para dentro da casa das pessoas, misturando experiência de marca e conversão para proporcionar aos fãs da marca um Halloween ainda mais emocionante.
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