MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Fanta apresenta nova identidade visual em estratégia global unificada

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

5 de abr. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A Fanta apresentou sua nova identidade visual, que passa a abandonar o tom laranja no logotipo e terá integração com todos os mercados globais. O redesign substitui as versões anteriores que variavam de um país para outro. Dessa forma, a companhia cria uma identidade consistente em todos os países que está presente pela primeira vez. A nova marca tem propósitos claros: ao abandonar o símbolo de laranja, ela corrige o fato da bebida não ter o suco da fruta na composição e ainda afasta a imagem infanto-juvenil que era agregada ao público-alvo da marca. A identidade visual foi desenvolvida pela agência Jones Knowles Ritchie, que tem como objetivo enfatizar a atitude de “brincadeira e diversão” para todas as idades. Inicialmente produzida na Alemanha como uma alternativa à falta de produtos para a produção da Coca-Cola, atualmente a Fanta é comercializada em 188 países e possui mais de 90 sabores diferentes – de maçã, passando por pêssego, até a versão sem leite produzida no Japão. Mudanças - A nova marca simplifica a anterior para criar um logotipo plano e despojado. As letras foram limpas e as sombras removidas junto com o ícone em forma de sorriso dentro da segunda letra A. Um tom mais claro de azul foi usado para a sombra espessa, que foi estendida para baixo para formar um ponto. Como o logotipo será usado em toda a gama de sabores da Fanta, bem como em sua variedade de laranja, a equipe de design removeu a rodela e a folha de laranja do logotipo. Leia também: Coca-Cola e as perguntas para melhorar a Jornada do Consumidor

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme