MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Fabricantes de bebidas atuam em prol de doações ao RS

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

9 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 425 foram afetados pela maior enchente de sua história, que afeta mais de 1,4 milhão de pessoas. As doações de água e materiais de higiene, nesse momento, são essenciais. Além das ajudas de de toda população brasileira, diversas marcas se mobilizaram com doações. As fabricantes de bebidas foram muito cobradas nas redes sociais para ajudarem nesse momento.

A catarinense Baly Brasil, de Tubarão, mobilizou empresários e comunidade para doações de mantimentos e itens de necessidade básica. Além de disponibilizar sua frota de carretas, também em parceria com empresas locais destinou duas linhas de produção dos seus energéticos para envasar 1 milhão de litros de água potável para doação.

"Diante da dificuldade que os gaúchos estão enfrentando para conseguir água em grande escala, nos mobilizamos para direcionar nossa indústria e toda a mão de obra necessária para produzir água para doação ao Rio Grande do Sul. Além disso, criamos uma força-tarefa com empresas parceiras. Juntos, nós, Tubarão Saneamento (Tubarão-SC), Grupo Atlantis (Tubarão-SC), Hidropet Embalagens (Treze de Maio-SC), Soft Drink (Araranguá-SC), Konkreta Food (Cordilheira Alta-SC) e Cana Cayana (Araranguá-SC) estamos engarrafando água potável", explicou a diretora comercial e de marketing da Baly Bebidas do Brasil, Dayane Titon Cardoso.

A Baly Bebidas do Brasil já destinou, com apoio de toda a comunidade tubaronense, mais de 10 carretas de doações, em um movimento que seguirá ajudando o Rio Grande do Sul a enfrentar esse momento difícil.

Já o Grupo Petrópolis, detentora de marcas como Itaipava e TNT, doou o estoque de água disponível nos Centros de Distribuição para entidades e instituições que estão prestando apoio à população. Além disso, acelerou a produção de água na fábrica de Bragança Paulista, para que novos pallets de garrafas de água sejam enviados ao Rio Grande do Sul e entregues à Defesa Civil do Estado. A empresa afirmou que também está dando todo o suporte para os colaboradores do estado do RS e suas famílias.

O Sistema Coca-Cola Brasil está mobilizado, desde a semana passada, com a Defesa Civil e entidades locais, para o fornecimento de 500 mil litros de água potável para as vítimas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Além disso, a empresa também doou R$ 1 milhão para a Ação da Cidadania, parceiro de longo prazo da marca em iniciativas sociais.

A Pepsico, fabricante de bebidas como Pepsi, Gatorade e Kero Coco, juntamente com seu braço filantrópico, a Fundação PepsiCo, está doando R$1,5 milhão, em recursos financeiros, produtos e itens de necessidade básica, para organizações sociais que atuam na assistência às populações impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A empresa também mantém uma campanha interna de doações envolvendo cerca de oito mil colaboradores e voluntários. Os recursos, que somam R$1 milhão procedente da Fundação PepsiCo, serão destinados às ONGs que estão abastecendo a população com mantimentos e outros itens necessários neste momento.

Adicionalmente, a empresa está enviando 100 mil unidades de produtos (o equivalente a cerca de R$500 mil), que estão sendo direcionados para bancos de alimentos locais - são itens como aveia (Quaker), isotônico (Gatorade) e bebida láctea (Toddynho), entre outros.

Para as campanhas internas de voluntariado, envolvendo seus colaboradores, a PepsiCo está arrecadando mantimentos, roupas, água potável, colchões, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza, a partir dos próximos dias, em 45 unidades da empresa no Sul e Sudeste, que serão destinados aos funcionários(as) impactados e suas comunidades.

Desde o início da tragédia, equipes da PepsiCo estão mobilizadas de forma voluntária fazendo doações para os funcionários(as) da companhia, que está presente no Estado com sete centros de distribuição e cerca de cerca 600 colaboradores. Funcionários e seus familiares também estão sendo assistidos com programas internos da PepsiCo, como telemedicina e linha de apoio com psicólogos e outros profissionais, além do adiantamento de benefícios.

Leia também: De cancelamentos a fatalidades, ocorrências em shows no Brasil poderiam ser evitadas com tecnologia

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme