A Australian Gold enviou à ilha de Bali, na Indonésia, uma seguidora da marca com uma missão a ser cumprida: entregar protetores solares a Gabriel Medina. Tudo começou quando o surfista foi às redes sociais para compartilhar que seu estoque do produto havia acabado, pedindo ajuda em busca de uma solução reef safe, amigável aos corais.
Em menos de 24 horas após a postagem de Medina, a marca anunciou a parceria com o medalhista olímpico e escalou Mirella Gemelli, publicitária e fã do surfista, para fazer a entrega. A escolhida contou que atravessar o mundo para levar protetor solar a um dos melhores atletas do país foi a coisa mais inesperada, doida e incrível já feita em sua vida.
A ação foi o primeiro movimento de campanha realizado com o surfista, agora, embaixador da Australian Gold no Brasil. Com o alcance de Medina, no dia da publicação em que pedia ajuda para restaurar o estoque de protetores solares, as buscas pelo termo “reef safe”, expertise da marca, aumentaram 100 vezes nos indicadores do Google Trends.
Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, detentor de Australian Gold no Brasil, a ação fortalece o posicionamento da marca de manter uma postura proativa nas redes sociais por meio de social listening para captar insights valiosos e fortalecer o relacionamento com o público fiel.
Marcela afirmou, também, que a campanha provocou um aumento expressivo nas menções orgânicas à marca, com usuários gerando vídeos nativos e espontâneos nas redes explicando sobre o protetor solar de Medina e o que é um produto com fórmula Reef Safe.
Essa é a segunda campanha da marca em 2024 focada na comunidade. Em julho, a Australian Gold abriu uma seleção para recrutar um novo membro para o squad, oferecendo ao público a chance de se tornar um influenciador com remuneração e outros prêmios.
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