MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Fã de Gabriel Medina viaja à Bali em missão dada pela Australian Gold

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Fã de Gabriel Medina viaja à Bali em missão dada pela Australian Gold
Fã de Gabriel Medina viaja à Bali em missão dada pela Australian Gold
Fã de Gabriel Medina viaja à Bali em missão dada pela Australian Gold

A Australian Gold enviou à ilha de Bali, na Indonésia, uma seguidora da marca com uma missão a ser cumprida: entregar protetores solares a Gabriel Medina. Tudo começou quando o surfista foi às redes sociais para compartilhar que seu estoque do produto havia acabado, pedindo ajuda em busca de uma solução reef safe, amigável aos corais.

Em menos de 24 horas após a postagem de Medina, a marca anunciou a parceria com o medalhista olímpico e escalou Mirella Gemelli, publicitária e fã do surfista, para fazer a entrega. A escolhida contou que atravessar o mundo para levar protetor solar a um dos melhores atletas do país foi a coisa mais inesperada, doida e incrível já feita em sua vida.

A ação foi o primeiro movimento de campanha realizado com o surfista, agora, embaixador da Australian Gold no Brasil. Com o alcance de Medina, no dia da publicação em que pedia ajuda para restaurar o estoque de protetores solares, as buscas pelo termo “reef safe”, expertise da marca, aumentaram 100 vezes nos indicadores do Google Trends. 

Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, detentor de Australian Gold no Brasil, a ação fortalece o posicionamento da marca de manter uma postura proativa nas redes sociais por meio de social listening para captar insights valiosos e fortalecer o relacionamento com o público fiel. 

Marcela afirmou, também, que a campanha provocou um aumento expressivo nas menções orgânicas à marca, com usuários gerando vídeos nativos e espontâneos nas redes explicando sobre o protetor solar de Medina e o que é um produto com fórmula Reef Safe.

Essa é a segunda campanha da marca em 2024 focada na comunidade. Em julho, a Australian Gold abriu uma seleção para recrutar um novo membro para o squad, oferecendo ao público a chance de se tornar um influenciador com remuneração e outros prêmios.

Leia também: Tilibra lança caderno com a icônica foto de Gabriel Medina

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme