MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Evitar o spam é um desafio para 48% dos adotantes de e-mail Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Evitar o spam é um desafio para 48% dos adotantes de e-mail Marketing
Evitar o spam é um desafio para 48% dos adotantes de e-mail Marketing
Evitar o spam é um desafio para 48% dos adotantes de e-mail Marketing

Tão eficientes e, no entanto, tão desafiadores. Esta descrição poderia descrever com perfeição o panorama do envio e entrega de e-mails em estratégias de Marketing identificado pela Sinch no relatório "State of Email Deliverability".

Através da Mailgun, plataforma proprietária para envio de e-mails, a empresa entrevistou cerca de 1.100 remetentes em diversos setores ao redor do mundo e descobriu que, embora 78% das pessoas encarem o e-mail Marketing como uma estratégia valiosa, os problemas de entrega ainda são críticos.

Com o surgimento de filtros de e-mail sofisticados e requisitos mais rigorosos dos provedores, garantir que o e-mail chegue às caixas de entrada em vez de pastas de spam tornou-se um desafio mais complexo para as empresas. Um dos limbos mais temidos do universo virtual, o espaço foi mencionado por 48% dos entrevistados.

Evitando o spam

A pesquisa aponta que muitos remetentes não seguem práticas fundamentais para a entrega de e-mails. Por exemplo, 70% dos entrevistados não utilizam ferramentas como o Google Postmaster Tools para monitorar a própria reputação junto aos principais provedores.

Além disso, 53% dos remetentes não monitoram ativamente as listas de bloqueio de e-mail para seus domínios ou IPs de envio, enquanto 39% raramente ou nunca realizam a higiene de lista. Aproximadamente um em cada dez remetentes admitiu ter comprado listas de e-mail ou ter vasculhado a web em busca de contatos nos últimos dois anos.

Para Kate Nowrouzi, VP de Entregabilidade e Estratégia de Produto da Sinch, à medida que as empresas continuam a depender do e-mail como base de suas estratégias de comunicação, entender e dominar os processos de entrega são exigências cruciais.

A especialista destaca que atualizar os protocolos de autenticação, monitorar a reputação do remetente e manter listas limpas e engajadas são etapas cruciais para otimizar o posicionamento na caixa de entrada e garantir campanhas de e-mail bem-sucedidas.

Leia também: Estratégias eficazes de e-mail Marketing: guia completo para alcançar o sucesso

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme