MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Evitar o spam é um desafio para 48% dos adotantes de e-mail Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Evitar o spam é um desafio para 48% dos adotantes de e-mail Marketing
Evitar o spam é um desafio para 48% dos adotantes de e-mail Marketing
Evitar o spam é um desafio para 48% dos adotantes de e-mail Marketing

Tão eficientes e, no entanto, tão desafiadores. Esta descrição poderia descrever com perfeição o panorama do envio e entrega de e-mails em estratégias de Marketing identificado pela Sinch no relatório "State of Email Deliverability".

Através da Mailgun, plataforma proprietária para envio de e-mails, a empresa entrevistou cerca de 1.100 remetentes em diversos setores ao redor do mundo e descobriu que, embora 78% das pessoas encarem o e-mail Marketing como uma estratégia valiosa, os problemas de entrega ainda são críticos.

Com o surgimento de filtros de e-mail sofisticados e requisitos mais rigorosos dos provedores, garantir que o e-mail chegue às caixas de entrada em vez de pastas de spam tornou-se um desafio mais complexo para as empresas. Um dos limbos mais temidos do universo virtual, o espaço foi mencionado por 48% dos entrevistados.

Evitando o spam

A pesquisa aponta que muitos remetentes não seguem práticas fundamentais para a entrega de e-mails. Por exemplo, 70% dos entrevistados não utilizam ferramentas como o Google Postmaster Tools para monitorar a própria reputação junto aos principais provedores.

Além disso, 53% dos remetentes não monitoram ativamente as listas de bloqueio de e-mail para seus domínios ou IPs de envio, enquanto 39% raramente ou nunca realizam a higiene de lista. Aproximadamente um em cada dez remetentes admitiu ter comprado listas de e-mail ou ter vasculhado a web em busca de contatos nos últimos dois anos.

Para Kate Nowrouzi, VP de Entregabilidade e Estratégia de Produto da Sinch, à medida que as empresas continuam a depender do e-mail como base de suas estratégias de comunicação, entender e dominar os processos de entrega são exigências cruciais.

A especialista destaca que atualizar os protocolos de autenticação, monitorar a reputação do remetente e manter listas limpas e engajadas são etapas cruciais para otimizar o posicionamento na caixa de entrada e garantir campanhas de e-mail bem-sucedidas.

Leia também: Estratégias eficazes de e-mail Marketing: guia completo para alcançar o sucesso

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme