Tão eficientes e, no entanto, tão desafiadores. Esta descrição poderia descrever com perfeição o panorama do envio e entrega de e-mails em estratégias de Marketing identificado pela Sinch no relatório "State of Email Deliverability".
Através da Mailgun, plataforma proprietária para envio de e-mails, a empresa entrevistou cerca de 1.100 remetentes em diversos setores ao redor do mundo e descobriu que, embora 78% das pessoas encarem o e-mail Marketing como uma estratégia valiosa, os problemas de entrega ainda são críticos.
Com o surgimento de filtros de e-mail sofisticados e requisitos mais rigorosos dos provedores, garantir que o e-mail chegue às caixas de entrada em vez de pastas de spam tornou-se um desafio mais complexo para as empresas. Um dos limbos mais temidos do universo virtual, o espaço foi mencionado por 48% dos entrevistados.
Evitando o spam
A pesquisa aponta que muitos remetentes não seguem práticas fundamentais para a entrega de e-mails. Por exemplo, 70% dos entrevistados não utilizam ferramentas como o Google Postmaster Tools para monitorar a própria reputação junto aos principais provedores.
Além disso, 53% dos remetentes não monitoram ativamente as listas de bloqueio de e-mail para seus domínios ou IPs de envio, enquanto 39% raramente ou nunca realizam a higiene de lista. Aproximadamente um em cada dez remetentes admitiu ter comprado listas de e-mail ou ter vasculhado a web em busca de contatos nos últimos dois anos.
Para Kate Nowrouzi, VP de Entregabilidade e Estratégia de Produto da Sinch, à medida que as empresas continuam a depender do e-mail como base de suas estratégias de comunicação, entender e dominar os processos de entrega são exigências cruciais.
A especialista destaca que atualizar os protocolos de autenticação, monitorar a reputação do remetente e manter listas limpas e engajadas são etapas cruciais para otimizar o posicionamento na caixa de entrada e garantir campanhas de e-mail bem-sucedidas.
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