Eventos de experiência exclusiva são nova tendência corporativa Bruno Mello 19 de julho de 2024

Eventos de experiência exclusiva são nova tendência corporativa

         

Encontros podem se beneficiar tanto do aparato tecnológico, como as ferramentas de IA, quanto de locais conectados à natureza e aos cartões-postais brasileiros

Eventos de experiência exclusiva são nova tendência corporativa
Publicidade

Mais que o networking, a experiência – impactante, exclusiva e inesquecível. No universo dos eventos, este formato tem atraído profissionais em busca de insights relevantes ou momentos que, posteriormente, serão lembrados como um divisor de águas em sua trajetória profissional.

De olho nessa demanda, organizadores de eventos corporativos estão formatando a dinâmica dos encontros em nome da experiência. Nesta nova abordagem, a regra é encantar, engajar e conectar melhor empresas e seus públicos, criando momentos significativos para os participantes.

Neste panorama, a tendência é que as empresas passem a adotar práticas pioneiras no mercado, estabelecendo novos padrões de qualidade e inovação. Naturalmente, a Inteligência Artificial faz parte desse processo.

Um exemplo disso é a Human Robotics, startup que cria máquinas personalizáveis. A companhia está utilizando os chamados Robios Go (robôs de atendimento) para serem recepcionistas em seus eventos. Eles são capazes de interagir por meio de comandos de voz para orientar os participantes durante um evento.

Além da tecnologia, a seleção de locais de encontro conectados à natureza ou a cartões postais conhecidos pode ser um bom tempero para a criação de experiências impactantes. Vanessa Chiarelli Schabbel, especialista em eventos e diretora executiva da Bop Comunicação Integrada, comenta que muitos eventos corporativos têm sido organizados em resorts ou em pontos turísticos.

Publicidade

Vanessa cita como exemplo o Cristo Redentor, cartão postal do Rio de Janeiro e ícone do turismo. Nos últimos anos, o Parque Nacional da Tijuca, onde a estátua está localizada, vem se especializando cada vez mais como local para abrigar eventos nacionais e internacionais.

Para a especialista, a capacidade de adaptar-se às expectativas crescentes dos participantes e utilizar tecnologias emergentes será crucial para definir o sucesso dos eventos corporativos nos próximos anos. Por isso, esses elementos não apenas transformam a experiência do participante, mas também ajudam as empresas a alcançarem resultados mais significativos.

Leia também: Coca-Cola é a marca mais lembrada em patrocínios de eventos no Brasil

Clube Mundo do Marketing


Publicidade