Nos últimos anos, os hábitos de consumo vêm mudando de forma silenciosa, mas muito significativa. Mais do que preço ou estética, as famílias brasileiras têm refletido sobre as escolhas que fazem e sobre o mundo que estão ajudando a construir para as próximas gerações. Cada decisão carrega um impacto e, com o tempo, esse olhar diferenciado vem sendo voltado para as marcas que compartilham dos mesmos valores.
Por aqui esse movimento reforçou uma caminho que já vinha sendo incorporado na nossa essência: inspirar a infância, valorizar o brincar e fortalecer o protagonismo feminino desde cedo. Acreditamos que cada menina merece crescer descobrindo seus dons e talentos, fortalecendo sua autoestima e acreditando que todos os seus sonhos são possíveis. Nosso papel, como empresa do setor varejista, é continuar oferecendo experiências com cuidado e inspiração em cada passo da jornada.

Dentro desse contexto, escolhas cada vez mais conscientes se tornam ainda mais importantes. A sustentabilidade, por exemplo, já não é mais vista como um diferencial, mas sim algo essencial. Segundo uma pesquisa conduzida pela APAS SHOW, cerca de 95% dos consumidores afirmam preferir marcas sustentáveis, mostrando o quanto estão atentos ao impacto de suas escolhas no futuro das próximas gerações. Esse compromisso vai além do que apenas matérias-primas, ele está presente na escolha de fornecedores que estão engajados na política sustentável, apoiando a redução de desperdícios e, no nosso caso, no desenvolvimento de soluções que acompanham o crescimento das meninas com respeito e responsabilidade.
Quando falamos sobre diversidade, falamos também sobre pertencimento. A infância é o primeiro espaço em que a criança começa a reconhecer o mundo em que está inserida e, consequentemente, começa a construir a sua identidade. Desde o momento em que estamos desenvolvendo o produto até a experiência oferecida às famílias, com iniciativas que aplicam o braile, mostram que a moda infantil também pode ser acolhedora e democrática ao fortalecer a independência e autonomia, permitindo-lhes calçar seus sapatos de forma independente, enquanto mantém sua autenticidade com conforto e estilo.

Neste cenário, a tecnologia surge como uma aliada, contribuindo para otimizar a gestão na operação, principalmente a qualidade na tomada de decisão e a experiência do cliente, gerando uma aproximação mais humana entre marcas e pessoas. Esse olhar foi algo muito debatido ao longo da NRF 2026: Retail 's Big Show, que mostrou como os avanços tecnológicos estão aqui para garantir mais fluidez para os negócios e permitir que os varejistas foquem no que realmente importa: criar verdadeiras conexões com a sua base de clientes.
Ao olharmos para este novo ciclo que se inicia, fica ainda mais claro como a responsabilidade socioambiental não é apenas uma tendência, mas sim um dos principais pilares para nos conectarmos mais a fundo com as famílias brasileiras. Quando colocamos isso em prática no nosso dia a dia, estamos ajudando a formar novas gerações mais conscientes, empáticas, preparadas para sonhar e, claro, construir um mundo cada vez melhor.
COMPARTILHAR ESSE POST







