MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Empresas brasileiras aderem ao cashback e constroem oportunidades de fidelização

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Quase 6,5 milhões de empresas no Brasil já oferecem o cashback, de acordo com dados levantados pelo Sebrae. Em 2021, a estratégia que conquistou o coração dos brasileiros movimentou R$ 10 bilhões no país, conforme aponta um levantamento divulgado pelo site Cuponomia.

No rol de empresas participantes, estão pequenos e grandes negócios, bancos e varejistas que, com a adoção da estratégia, passam a ter uma forma eficaz de engajar e fidelizar os consumidores. O percentual dado como recompensa pelas compras varia de empresa para empresa e, neste sentido, o cenário é bastante amplo e criativo.

No Brasil, modalidades populares de cashback incluem os programas de milhas e de pontos, que permitem o acúmulo de pontos para o resgate de benefícios futuros. Além disso, o também popular cashback oferecido por bancos permite solicitar cartões de crédito que tenham o programa incluído para aproveitar os benefícios das compras. Assim, torna-se possível receber cashback ao fazer compras no débito, pagar contas ou comprar canais on-line.

Benéficas para os consumidores, as estratégias de cashback são vantajosas também para o mercado. Nesse sentido, a concorrência gerada em busca das melhores ofertas em cashback estimulam a competitividade no setor. Adicionalmente, a fidelização de clientes a partir desses programas representa receita extra para as empresas que os adotam.

Para o CEO da Lecupon, Aluísio Diniz Cirino, a tendência é que a prática cresça ainda mais no país nos próximos anos, considerando sua popularidade pautada pela facilidade de troca e recebimento dos benefícios.

O exemplo de quem faz

Um seleto grupo de marcas brasileiras se destaca pelos programas de milhas e pontos. Uma delas é a Ipiranga, que fez do programa Km de Vantagens um dos mais reconhecidos da categoria no país.

Em conversa com o Clube Mundo do Marketing, a Vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, Bárbara Miranda, falou sobre o complexo processo de reposicionamento da marca e explicou qual será o papel do programa de cashback na nova etapa da empresa.

Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: Itaú vende ingressos para o The Town em até 10X e com cashback no Itaú Shop

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme