Empresas brasileiras aderem ao cashback e constroem oportunidades de fidelização Bruno Mello 6 de julho de 2023

Empresas brasileiras aderem ao cashback e constroem oportunidades de fidelização

         

Número de empresas brasileiras que oferecem cashback ultrapassa a marca dos 6 milhões

Empresas brasileiras aderem ao cashback e constroem oportunidades de fidelização
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Quase 6,5 milhões de empresas no Brasil já oferecem o cashback, de acordo com dados levantados pelo Sebrae. Em 2021, a estratégia que conquistou o coração dos brasileiros movimentou R$ 10 bilhões no país, conforme aponta um levantamento divulgado pelo site Cuponomia.

No rol de empresas participantes, estão pequenos e grandes negócios, bancos e varejistas que, com a adoção da estratégia, passam a ter uma forma eficaz de engajar e fidelizar os consumidores. O percentual dado como recompensa pelas compras varia de empresa para empresa e, neste sentido, o cenário é bastante amplo e criativo.

No Brasil, modalidades populares de cashback incluem os programas de milhas e de pontos, que permitem o acúmulo de pontos para o resgate de benefícios futuros. Além disso, o também popular cashback oferecido por bancos permite solicitar cartões de crédito que tenham o programa incluído para aproveitar os benefícios das compras. Assim, torna-se possível receber cashback ao fazer compras no débito, pagar contas ou comprar canais on-line.

Benéficas para os consumidores, as estratégias de cashback são vantajosas também para o mercado. Nesse sentido, a concorrência gerada em busca das melhores ofertas em cashback estimulam a competitividade no setor. Adicionalmente, a fidelização de clientes a partir desses programas representa receita extra para as empresas que os adotam.

Para o CEO da Lecupon, Aluísio Diniz Cirino, a tendência é que a prática cresça ainda mais no país nos próximos anos, considerando sua popularidade pautada pela facilidade de troca e recebimento dos benefícios.

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O exemplo de quem faz

Um seleto grupo de marcas brasileiras se destaca pelos programas de milhas e pontos. Uma delas é a Ipiranga, que fez do programa Km de Vantagens um dos mais reconhecidos da categoria no país.

Em conversa com o Clube Mundo do Marketing, a Vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, Bárbara Miranda, falou sobre o complexo processo de reposicionamento da marca e explicou qual será o papel do programa de cashback na nova etapa da empresa.

Venha para o Clube e faça parte da conversa!

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