MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Empresas brasileiras aderem ao cashback e constroem oportunidades de fidelização

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Quase 6,5 milhões de empresas no Brasil já oferecem o cashback, de acordo com dados levantados pelo Sebrae. Em 2021, a estratégia que conquistou o coração dos brasileiros movimentou R$ 10 bilhões no país, conforme aponta um levantamento divulgado pelo site Cuponomia.

No rol de empresas participantes, estão pequenos e grandes negócios, bancos e varejistas que, com a adoção da estratégia, passam a ter uma forma eficaz de engajar e fidelizar os consumidores. O percentual dado como recompensa pelas compras varia de empresa para empresa e, neste sentido, o cenário é bastante amplo e criativo.

No Brasil, modalidades populares de cashback incluem os programas de milhas e de pontos, que permitem o acúmulo de pontos para o resgate de benefícios futuros. Além disso, o também popular cashback oferecido por bancos permite solicitar cartões de crédito que tenham o programa incluído para aproveitar os benefícios das compras. Assim, torna-se possível receber cashback ao fazer compras no débito, pagar contas ou comprar canais on-line.

Benéficas para os consumidores, as estratégias de cashback são vantajosas também para o mercado. Nesse sentido, a concorrência gerada em busca das melhores ofertas em cashback estimulam a competitividade no setor. Adicionalmente, a fidelização de clientes a partir desses programas representa receita extra para as empresas que os adotam.

Para o CEO da Lecupon, Aluísio Diniz Cirino, a tendência é que a prática cresça ainda mais no país nos próximos anos, considerando sua popularidade pautada pela facilidade de troca e recebimento dos benefícios.

O exemplo de quem faz

Um seleto grupo de marcas brasileiras se destaca pelos programas de milhas e pontos. Uma delas é a Ipiranga, que fez do programa Km de Vantagens um dos mais reconhecidos da categoria no país.

Em conversa com o Clube Mundo do Marketing, a Vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, Bárbara Miranda, falou sobre o complexo processo de reposicionamento da marca e explicou qual será o papel do programa de cashback na nova etapa da empresa.

Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: Itaú vende ingressos para o The Town em até 10X e com cashback no Itaú Shop

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme