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Em tempos de redução de custos, como o member get member pode se tornar o grande aliado para aumentar suas vendas hoje

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de fev. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Não é de hoje que as empresas vêm buscando formas de vender mais gastando menos, não é mesmo? Nos últimos 10 anos vimos o quanto grandes marcas têm migrado do marketing tradicional como anúncios de rádio e TV para os meios digitais onde além de mais baratos, também encontram uma maior interação com o público e podem até mesmo medir de forma instantânea o impacto de suas ações. Porém, com o aumento de volume na criação de posts patrocinados, essas mesmas marcas têm percebido o quanto tem ficado cada vez mais caro buscar novos clientes através de anúncios e estão sendo obrigadas a ampliar o seu mix de canais com outras estratégias. Afinal de contas, assim como nos intervalos comerciais de rádio e TV, as publicações patrocinadas também são recursos escassos, e como tal, devido a lei da oferta e procura, acabam se tornando cada vez mais caro para as empresas. Para fugir desse leilão de anúncios pagos, muitas empresas estão entrando na era do marketing colaborativo onde conseguem utilizar da própria força dos seus clientes para aumentar suas vendas. Essa técnica, conhecida como Member Get Member, permite que as empresas criem recompensas para que seus clientes atuais possam indicar novos clientes sem que precisem investir em mais mídia paga para aumentar suas vendas. A Beeviral, que é uma startup especializada criar soluções de Member Get Member para seus clientes, conta quais são os principais diferenciais em vender através da indicação dos seus clientes: Redução do CAC: Como não há custo de mídia envolvido nesse processo, o único custo das empresas como o Member Get Member são as recompensas que serão oferecidas aos seus clientes. O que em muitos casos, serão pagas apenas quando as indicações de fato se converterem em novos clientes. Por tanto, é uma forma da empresa crescer sem ter custos fixos. Aumento da taxa de conversão: Pessoas que são indicadas por um amigo possuem de 4 a 5 vezes mais chances de comprar um produto ou contratar um serviço do que se tivessem sido impactos por um anúncio. Afinal, em quem você confia mais? No seu amigo ou em no anúncio de uma marca que você ainda não conhece? Efeito Viral: Através do Member Get Member, uma pessoa consegue impactar “N” outras pessoas criando uma rede viral onde quanto mais clientes mais indicações e quanto mais indicações, mais clientes. Existem inúmeros motivos para que uma empresa comece a utilizar hoje mesmo a técnica de Member Get Member para vender mais, afinal de contas, em tempos de redução de custo, não é nada mal aumentar as vendas sem custo fixo e ainda aumentar sua taxa de conversão, não é mesmo? Contribuiu com a construção deste artigo:

Marcelo Pereira - CEO da Beeviral Saiba mais em beeviral.com.br e beeviral.com.br/member-get-member

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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