De acordo com o Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros (55%) não visita o dentista ao menos uma vez por ano, conforme recomendado. Isso ressalta a importância de trazer a saúde bucal para o centro das discussões e oferecer soluções eficazes, aliadas à educação e orientação de qualidade.
Em torno dessa premissa, a marca Elmex lança a campanha “Ative suas férias”, que oferece uma experiência exclusiva para consumidores com o sorteio de uma viagem para a Suíça, país de origem da marca, para um sortudo e acompanhante.
Para participar, basta fazer o cadastro e incluir a nota fiscal de compra de pelo menos um produto Elmex no hotsite da campanha. Cada produto vale um número da sorte e o cadastro acontece até 30 de setembro. Além do prêmio principal, a ação sorteia prêmios semanais, incluindo iPhones e Apple Watches.
Adriana Anido, vice-presidente de Marketing da Colgate-Palmolive, explica que existe a necessidade de educar as pessoas cada vez mais em relação ao autocuidado, à saúde oral e ao papel essencial dos dentistas e, por isso, a marca trabalha muito próxima à comunidade de profissionais de odontologia. Com essa campanha, a empresa quer fortalecer ainda mais a confiança do consumidor com a Elmex.
Microinfluenciadores são peças-chave
Para desenvolver a estratégia de divulgação e curadoria com os influenciadores, a companhia firmou parceria com a BR Media Group. Para atingir o público, a campanha conta com um squad de influenciadores nos clusters de tecnologia e viagens, visando alcançar consumidores que valorizam dispositivos de alta tecnologia e experiências - além, é claro, de buscarem as melhores soluções para sua saúde bucal.
Foram selecionados cuidadosamente 30 microinfluenciadores, que desempenham papel fundamental na construção de uma comunidade engajada, de pessoas reais que transmitem o senso de autenticidade e confiança.
A ação também enfatiza a parceria com dentistas renomados, reafirmando a credibilidade da marca no segmento de cuidados bucais avançados: elmex Sensitive Professional e elmex Anticárie Professional.
Leia também: Haribo apresenta regras para promoção “Embarque no Mundo Mágico”
COMPARTILHAR ESSE POST