“E eu penso comigo mesmo: que mundo maravilhoso”. A célebre frase, eternizada pela voz de Louis Armstrong na canção “What a Wonderful World”, dá o tom da nova campanha institucional da EDP.
A empresa convidou seis homens e mulheres, representando diferentes países, para olharem a Terra a partir do espaço e refletirem sobre a beleza do planeta, sensibilizando-os sobre a importância da colaboração mútua em prol da sustentabilidade.
A ação dialoga com a estratégia de transição energética intensificada pela companhia para o triênio 2023-2026, que prevê um investimento global de 25 bilhões de euros na pauta. Para Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP, a importância da peça é autoexplicativa.
Ela destaca que o contexto atual tornou inegável a urgência de uma transição para fontes de energia renováveis e o papel que esta mudança pode ter na proteção do planeta, e ressalta a importância da ação conjunta entre nações, governos, famílias e empresas pelo bem-estar do planeta.
Além do vídeo principal, para a televisão, a EDP criou cinco recortes da campanha com imagens de empreendimentos de energia renovável instalados em outros países onde a empresa atua.
Em Portugal, são destacados a central solar flutuante de Alqueva, que aproveita o espelho de água da barragem para produzir energia limpa para a região, e o Windfloat Atlantic, o primeiro parque eólico flutuante da costa portuguesa, que produz, na cidade de Viana do Castelo, energia renovável para 25 mil famílias.
Nos demais países, como o Brasil, são utilizados projetos solares e parques eólicos demonstrando as múltiplas frentes em que a EDP atua para acelerar a transição para fontes limpas de energia.
Leia também: 95% dos brasileiros preferem marcas que investem em sustentabilidade
COMPARTILHAR ESSE POST