MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

É necessário revolucionar o branding para evoluir a criação de valor, afirma Ana Couto

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de nov. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Há trinta anos, quando Ana Couto trouxe o conceito de branding para o Brasil, tornando-se referência, empresas tinham apenas a ótica de que se tratava apenas de mudança de marca ou identidade. Hoje, os tempos mudaram e para criar e gerir valor pelas ondas é fundamental tanto para pessoas quanto para organizações, “pois evolução é o que importa e o desafio é pensar nos próximos anos”. A fala é da própria especialista Ana Couto, CEO da Ana Couto Comunicação, feita na abertura de sua palestra “Branding é geração de valor”, durante o Festival É, Faz & Fala, evento que marca os 30 anos de atividades da agência, realizado no dia 21 de novembro, no Teatro B32 em São Paulo.

Na ocasião, Ana compartilhou algumas reflexões sobre o que aconteceu no mundo nas últimas décadas, nas áreas automotiva, espacial e internet. “Precisamos entender o contexto do mundo. Como é que a gente entende que no momento presente existem 32 conflitos no mundo? Como é a nossa relação com o planeta?”, acentuou Ana.

Para a executiva, revolucionar não é sobre causa e as pessoas confundem um pouco isso. “Revolucionar é sobre impacto, é sobre gerar conversa, mas principalmente fazer pontes para evoluirmos e por isso acreditamos no agora. Acredito muito nas orientações e nas pessoas porque no final do dia a revolução do branding é esperançar”.

Ao salientar a importância das  das ondas de valor e de mobilizar as pessoas nesse novo momento, a publicitária também mostra como marcas podem se ir para o caminho de um novo capitalismo, onde não basta que o produto tenha a melhor qualidade, mas sim que o  negócio tenha impacto positivo no ecossistema. “Não basta surfar as modinhas, mas trazer a conexão de forma intencional e autêntica; não basta gritar, é preciso fidelizar a partir de uma proposta de valor. E valor é regenerar, é reencantar, é ressignificar”, concluiu a executiva.  Leia também: Resultados de mídia e branding da parceria da Animale com a CBF

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme