MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

É necessário revolucionar o branding para evoluir a criação de valor, afirma Ana Couto

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de nov. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Há trinta anos, quando Ana Couto trouxe o conceito de branding para o Brasil, tornando-se referência, empresas tinham apenas a ótica de que se tratava apenas de mudança de marca ou identidade. Hoje, os tempos mudaram e para criar e gerir valor pelas ondas é fundamental tanto para pessoas quanto para organizações, “pois evolução é o que importa e o desafio é pensar nos próximos anos”. A fala é da própria especialista Ana Couto, CEO da Ana Couto Comunicação, feita na abertura de sua palestra “Branding é geração de valor”, durante o Festival É, Faz & Fala, evento que marca os 30 anos de atividades da agência, realizado no dia 21 de novembro, no Teatro B32 em São Paulo.

Na ocasião, Ana compartilhou algumas reflexões sobre o que aconteceu no mundo nas últimas décadas, nas áreas automotiva, espacial e internet. “Precisamos entender o contexto do mundo. Como é que a gente entende que no momento presente existem 32 conflitos no mundo? Como é a nossa relação com o planeta?”, acentuou Ana.

Para a executiva, revolucionar não é sobre causa e as pessoas confundem um pouco isso. “Revolucionar é sobre impacto, é sobre gerar conversa, mas principalmente fazer pontes para evoluirmos e por isso acreditamos no agora. Acredito muito nas orientações e nas pessoas porque no final do dia a revolução do branding é esperançar”.

Ao salientar a importância das  das ondas de valor e de mobilizar as pessoas nesse novo momento, a publicitária também mostra como marcas podem se ir para o caminho de um novo capitalismo, onde não basta que o produto tenha a melhor qualidade, mas sim que o  negócio tenha impacto positivo no ecossistema. “Não basta surfar as modinhas, mas trazer a conexão de forma intencional e autêntica; não basta gritar, é preciso fidelizar a partir de uma proposta de valor. E valor é regenerar, é reencantar, é ressignificar”, concluiu a executiva.  Leia também: Resultados de mídia e branding da parceria da Animale com a CBF

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme